Atlético bate o Figueira e confirma força em casa

Atlético bate o Figueira e confirma força em casa

No Independência, Galo vence o Figueirense por 3 a 0, enquanto Santos derrota a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá

Atlético-MG 3 x 0 Figueirense - 32ª rodada Série A 2016 - Independência Atlético-MG 3 x 0 Figueirense - 32ª rodada Série A 2016 - Independência
Créditos: Divulgação/Site oficial do Atlético-MG

Mais dois jogos do Campeonato Brasileiro foram realizados na noite deste domingo (23). Pela 32ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Figueirense, no Independência, e venceu por 3 a 0. Foi a 12ª vitória seguida do Galo como mandante na competição. Fora de casa, Lucas Lima garantiu a vitória do Santos por 1 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá.

Em Belo Horizonte, Otero abriu o placar para o Atlético-MG aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia mandou uma pancada em cobrança de falta e viu a bola morrer nas redes do goleiro Gatito Fernández. O Galo seguiu pressionando ao longo da partida e chegou ao segundo gol aos 42 do segundo tempo. Robinho cruzou na medida para Júnior Urso, que apenas empurrou para o gol: 2 a 0. Antes do apito final, Fred recebeu bom lançamento de Cazares e invadiu a área para marcar o terceiro do jogo. Com o resultado, o Atlético-MG segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos. O Figueira, com 32, ocupa o 18º lugar e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport.

Na Arena Condá, o único gol do jogo saiu aos três minutos do primeiro tempo. Após a bola sobrar para Copete, o atacante ajeitou para Lucas Lima, de fora da área, encobrir a zaga da Chapecoense e marcar: 1 a 0. A equipe catarinense pressionou bastante e teve ótimas chances de empatar. Em uma delas, Gil tocou por cima de Vanderlei, que tirou com a ponta do dedo para evitar o gol. Com a vitória, o Peixe segue em quarto lugar, agora com 58 pontos. A Chapecoense, com 42, desceu para a 12ª posição.

A 32ª rodada ficará completa nesta segunda-feira (24), com a partida entre América-MG e Atlético-PR, às 20h, no Independência.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics