Corinthians bate o Flu e chega à 12ª vitória no BR

Corinthians bate o Flu e chega à 12ª vitória no BR

No Maracanã, Timão venceu o Fluminense por 1 a 0, mesmo placar do Avaí em cima do Cruzeiro, na Ressacada. Em Pernambuco, o Palmeiras bateu o Sport por 2 a 0

Fluminense 0 x 1 Corinthians - Brasileirão Fluminense 0 x 1 Corinthians - Brasileirão
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Mais uma vitória para a conta. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e agora lidera com 40 pontos. Nos outros dois jogos da tarde deste domingo (23), o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Avaí derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na Ressacada.

No Rio de Janeiro, Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado. A melhor chance alvinegra saiu dos pés do Giovanni Augusto, que chutou da intermediária e a bola passou rente à trave de Júlio César. Do lado tricolor, as melhores chegadas foram com Richarlison. Na volta do intervalo, o Timão marcou aos quatro minutos. Giovanni Augusto cobrou escanteio, e Balbuena subiu mais que a zaga para testar firme para o fundo das redes: 1 a 0. Na tentativa do empate, o Flu chegou perto aos 14 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou cruzado e a bola bateu na trave corintiana. O Corinthians segurou o placar até o apito final e chegou à 12ª vitória no Brasileirão. O time paulista lidera a competição com 40 pontos. O Fluminense, com 21, aparece na décima posição.

De olho no pelotão de cima, o Palmeiras visitou o Sport, na Arena Pernambuco, e venceu por 2 a 0. O Verdão dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 33 minutos. Egídio cobrou escanteio, e Bruno Henrique mergulhou de peixinho para marcar. Aos 47, Bruno Henrique lançou Keno, que ficou na cara do gol e ampliou. Na volta do intervalo, o Leão pressionou mais e criou boas chances. Na melhor delas, Diego Souza cobrou falta no travessão de Jailson. No rebote, André cabeceou para fora. Com a vitória, o Palmeiras subiu para o quinto lugar, com 26 pontos, empurrando o Sport para a sexta posição, com 24.

Lutando contra a zona de rebaixamento, o Avaí recebeu o Cruzeiro, na Ressacada, e conquistou uma importante vitória. O gol saiu na primeira finalização do time catarinense, aos 21 minutos da etapa inicial. Pedro Castro não conseguiu finalizar e, na sequência, Júnior Dutra dominou de pé esquerdo e chutou de direta para marcar. A Raposa, que dominou a partida e criou as melhores chances, não acertou a pontaria na hora do chute final. Com a vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos, na 17ª posição. O Cruzeiro, com 22, permanece em oitavo.

A 16ª rodada do Brasileirão continua neste domingo! Confira a tabela completa aqui!

VEJA OS GOLS DOS TRÊS JOGOS

Sport 0 x 2 Palmeiras

Fluminense 0 x 1 Corinthians

Avaí 1 x 0 Cruzeiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics