Ponte Preta derrota o Corinthians em Campinas

Ponte Preta derrota o Corinthians em Campinas

Macaca faz 2 a 0 no Timão e conquista vitória com autoridade no Moisés Lucarelli. Partida abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Roger comemora o primeiro gol da Ponte Preta contra o Corinthians Roger comemora o primeiro gol da Ponte Preta contra o Corinthians
Créditos: Ponte Preta

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta, na tarde deste sábado (27), com um clássico do futebol paulista. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta fez 2 a 0 no Corinthians e conquistou uma vitória com autoridade. Com o resultado, a Macaca chegou a 34 pontos e está na 7ª colocação. O Timão é o terceiro, com 37.

A partida começou em ritmo lento, com toques nos campos de defesa e os adversários se estudando. Aos 18 minutos, Balbuena fez falta dura em Roger e acabou expulso. Com um a mais, a Ponte passou a dominar o jogo e chegou ao primeiro gol, aos 35. Após cruzamento na área, a defesa do Corinthians afastou e Roger aproveitou a sobra para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Clayson bateu colocado e parou na trave de Cássio, quase ampliando.

Na etapa final, a Macaca continuou melhor e precisou de apenas cinco minutos para ampliar. Rhayner serviu Clayson, que girou sobre Pedro Henrique e bateu no ângulo de Cássio: golaço. Com inferioridade numérica, o Corinthians não teve forças para buscar um gol sequer e a Ponte Preta só administrou o resultado até o apito final do árbitro.

A Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia sete, uma quarta-feira, contra o Flamengo, no Kleber Andrade. O Corinthians atua novamente na competição no dia oito, quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser