Sport goleia o Atlético-GO e retorna ao G-6

Sport goleia o Atlético-GO e retorna ao G-6

Rubro-Negro pernambucano tem grande atuação e bate o Dragão pelo placar de 4 a 0. Em Mesquita (RJ), Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1

De baixo de muita chuva, Sport goleou o Atlético-GO De baixo de muita chuva, Sport goleou o Atlético-GO
Créditos: Williams Aguiar/Sport

Três jogos completam a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20). Nos dois primeiros, iniciados às 19h30 e 20h (ambos horários de Brasília), o grande destaque foi o Sport-PE. O Leão pernambucano recebeu o Atlético-GO e conquistou grande vitória por 4 a 0. Em Mesquita (RJ), Fluminense-RJ e Cruzeiro-MG empataram em 1 a 1.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport superou uma forte chuva e construiu uma vitória tranquila para cima do Atlético. O primeiro gol saiu ainda aos seis minutos de bola rolando. Gilvan afastou mal e entregou nos pés de Patrick. O meia abriu com Mena e apareceu na área para completar o cruzamento de primeira, marcando um belo gol. O segundo do Leão veio aos 18. Mena foi à linha de fundo e cruzou na área. Diego Souza se antecipou ao marcador e subiu bem para ampliar. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 40 minutos, Diego Souza levantou a bola em cobrança de falta, e André fez o terceiro. Já na etapa final, aos 35, André recebeu de Rithely na frente e tocou por cobertura para fazer o quarto do Rubro-Negro pernambucano, segundo dele no jogo, e fechar a goleada.

Com a vitória, o Sport foi a 24 pontos e subiu para o quinto lugar, retornado ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O Dragão tem oito pontos e é o vigésimo colocado. 

No Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Cruzeiro, mesmo na condição de visitante, saiu na frente do Fluminense. Aos 35 minutos de bola rolando, Thiago Neves recebeu na área e rolou para Sassá. O atacante bateu com força, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Júlio César, e abriu o placar. O empate do Tricolor veio logo depois. Aos 39, Richarlison foi derrubado por Romero na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Richarlison foi para a bola e deslocou Fábio para deixar tudo igual. Na etapa final, o time carioca foi melhor, teve mais chances, mas não conseguiu superar o arqueiro celeste, e o placar fechou com a igualdade em 1 a 1.

O Fluminense foi a 21 pontos com o empate e subiu para o nono lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro tem um a mais e vem logo acima, na oitava colocação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics