Em casa, Paraná goleia o Brasil-RS por 4 a 1

Em casa, Paraná goleia o Brasil-RS por 4 a 1

Tricolor reage e faz 4 a 1 no Xavante. Em Belém, Paysandu bate o Náutico por 1 a 0. Juventude empata em 1 a 1 com o CRB e Figueirense e Oeste não saem do 0 a 0

Robson comemora o gol de empate pelo Paraná Robson comemora o gol de empate pelo Paraná
Créditos: Giuliano Gomes

Esta terça-feira (18) reservou a 15ª rodada cheia da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos quatro primeiros jogos da noite, iniciados no horário das 19h15 (de Brasília), o Paraná-PR foi o grande destaque. O Tricolor saiu atrás diante do Brasil-RS, mas conseguiu reagir e acabou conquistando a vitória com goleada por 4 a 1. Quem também venceu foi o Paysandu-PA, que bateu o Náutico-PE por 1 a 0. Juventude-RS e CRB-AL empataram em 1 a 1, e Figueirense-SC e Oeste-SP não saíram do 0 a 0.

No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Brasil de Pelotas surpreendeu o Paraná ao sair na frente do placar, na marca dos 16 minutos. Itaqui aproveitou falha de Maidana, que não conseguiu afastar a bola, e bateu da entrada da área para balançar a rede. O time da casa não se abateu e conseguiu deixar tudo igual aos 22. Robson ficou com sobra na entrada da área e bateu com categoria para empatar. Na etapa final, o Tricolor voltou pressionando bastante e conseguiu a virada com dez minutos. Após cobrança de falta, a defesa xavante afastou mal e o zagueiro Eduardo Brock chutou colocado. A bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Marcelo Pitol da jogada. Aos 30, Robson cobrou pênalti no meio do gol e fez o seu segundo no jogo, terceiro dos paranaenses. No minuto seguinte, Renatinho aproveitou bobeada da defesa e liquidou a fatura.

Com esta vitória, o Paraná foi a 20 pontos e ganhou seis posições, subindo para o nono lugar. O Brasil-RS tem 17 e caiu para o 15º lugar.

No Mangueirão, em Belém (PA), a rede balançou apenas uma vez ao longo dos 90 minutos, mas já foi o suficiente para garantir a alegria do torcedor do Paysandu. Aos 35 minutos do segundo tempo, Marcão passou por Tiago e foi derrubado: pênalti. Bergson foi para a bola na cobrança e bateu com categoria para garantir o triunfo do Papão.

O Paysandu chegou a 20 pontos com a vitória e se afastou da zona de rebaixamento, subindo para o 11º lugar. O Náutico, com sete pontos, está na última colocação da tabela de classificação da Série B.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), um gol para cada lado, sendo ambos no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Leílson aproveitou corte errado de Yuri, dominou e bateu na saída de Edson Kolln para deixar o Juventude na frente. Oito minutos depois, Edson Ratinho cobrou escanteio, Flávio Boaventura apareceu no meio da zaga alviverde e cabeceou firme, no canto direito de Matheus Cavichioli, para deixar tudo igual. Na etapa final, o jogo teve poucas chances, e o placar fechou em 1 a 1.

Com o empate, o Juventude continua na segunda colocação, agora com 27 pontos. O CRB, com 24, está no quarto lugar.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Oeste disputaram uma partida em ritmo bastante lento e ninguém conseguiu balançar a rede. O resultado faz com que o Alvinegro vá a 16 pontos e siga na zona de rebaixamento, no 17º lugar. O Rubrão tem 20 e é o 13º colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser