Classificados do Grupo A da Série C são conhecidos

Classificados do Grupo A da Série C são conhecidos

Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL, Fortaleza-CE e Confiança-SE conquistam vaga na próxima fase da competição

Sampaio Corrêa avançou às quartas na primeira colocação do Grupo A Sampaio Corrêa avançou às quartas na primeira colocação do Grupo A
Créditos: Elias Auê/Sampaio Corrêa

A Série C do Campeonato Brasileiro já tem todos os classificados às quartas de final conhecidos. No horário das 19h30 (de Brasília), foram disputadas as cinco partidas da última rodada do Grupo A da competição. Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL, Fortaleza-CE e Confiança-SE estão na próxima fase.

No Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio recebeu o Botafogo-PB e perdeu por 3 a 2. Rafael Oliveira (2) e Dico marcaram para o Belo. Isac fez os dois do time da casa. Apesar da derrota, o Tricolor maranhense garantiu a classificação no primeiro lugar do Grupo A, com 32 pontos e nove vitórias, sendo uma a mais do que o segundo colocado, CSA. O Bota encerra a participação na Série C com 21 pontos e na oitava colocação.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time que leva o nome da cidade ficou no empate em 1 a 1 com o CSA. Thales fez um gol contra e Maxuell marcou a favor do Azulão. Com este empate, os marujos ficaram com a segunda colocação, com 32, e a vaga garantida nas quartas. O Dourado terminou na sexta colocação, com 23.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o time que leva o nome da cidade recebeu o Moto Club-MA e venceu por 1 a 0. Ronny, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Leão do Pici nas quartas de final da competição, no terceiro lugar, com 27 pontos. O Rubro-negro maranhense, com 20 pontos e na 9ª colocação, foi rebaixado para a Série D. 

No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o Confiança-SE derrotou o ASA-AL por 2 a 1 e ficou com a última vaga nas quartas de final da Série C. Os gols do time sergipano, que terminou na quarta colocação, com 25 pontos, foram marcados por Tito e Frontini. Mazinho descontou para o time da casa. Com 13 pontos, os alagoanos terminaram na última colocação e caíram para a Série D.

No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time que leva o nome da cidade bateu o Remo-PA por 2 a 1. Álvaro e Jean Carlos anotaram os gols do Carcará. Leandro Silva descontou para o Leão. Os pernambucanos terminaram a competição no quinto lugar, com 24 pontos, e os paraenses encerraram a participação na sétima colocação, com 22.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics