Série C: São Bento bate o Botafogo-SP e vira líder

Série C: São Bento bate o Botafogo-SP e vira líder

Neste domingo (13), equipe de Sorocaba (SP) bate rival paulista por 2 a 0 e assume a liderança com 23 pontos. Joinville e Botafogo/PB também vencem

Jogos de Hoje - Arte - Série B Jogos de Hoje - Arte - Série B
Créditos: CBF

Pela 14ª rodada da Série C, neste domingo (13), o São Bento-SP bateu o Botafogo/SP por 2 a 0 em Ribeirão Preto (SP) e assumiu a liderança do Grupo B. Com a derrota, o Pantera caiu para a quarta posição com 21 pontos, mesma pontuação do Joinville. O Tricolor catarinense venceu a Tombense em Joinville (SC) por 2 a 0 e colou no G-4. Pelo Grupo A, o Botafogo/PB superou o Moto Club por 3 a 2 em João Pessoa e, na sexta posição com 17 pontos, voltou a sonhar com o G-4.

No Santa Cruz, o Botafogo-SP conheceu a primeira derrota na Série C. Primeiro visitante a levar a melhor no estádio, o São Bento saiu na frente aos 38 minutos com Marcelo Cordeiro, de pênalti. Na volta do intervalo, a equipe de Sorocaba ampliou com Maicon Souza aos oito minutos e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com 23 pontos, o São Bento assumiu a liderança do Grupo B.

Na Arena Joinville, o Tricolor contou com a boa atuação do goleiro Matheus para se impor dentro de casa e superar a Tombense. Com um gol em cada tempo, o Joinville construiu a vitória. Aos sete minutos, Lúcio Flávio fez de falta e abriu o placar, 1 a 0. Aos 28 da etapa final, Grampola ampliou e sacramentou o triunfo catarinense: 2 a 0.

No Almeidão, Botafogo/PB e Moto Club/MA protagonizaram um duelo bastante movimentado e cheio de reviravoltas. O Belo largou an frente aos cinco minutos com Rafael Oliveira, mas os visitantes reagiram e viraram a partida ainda no primeiro tempo com Vinícius Paquetá, aos oito, e Danilo Bala, nos acréscimos. Na etapa final, o time da casa empatou, novamente aos cinco, com Roger Gaúcho. Aos 10, André Santos aproveitou a sobra e virou para o Botafogo-PB, que acabou com a sequência negativa de seis derrota consecutivas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics