Atlético-PR vence o Botafogo e se aproxima da semi

Atlético-PR vence o Botafogo e se aproxima da semi

No Nilton Santos, Furacão venceu o Alvinegro por 2 a 0 e subiu para o segundo lugar do Grupo E da competição

Jogo de hoje - Brasileiro Sub-20 Jogo de hoje - Brasileiro Sub-20
Créditos: DCO/CBF

Em confronto direto por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, Botafogo e Atlético-PR se enfrentaram nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Se impondo na partida, o Furacão garantiu os três pontos ao vencer o Alvinegro por 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético chegou a dez pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo E da competição. O Botafogo, com sete, está em terceiro.

A partida iniciou com o Atlético-PR pressionando já nos primeiros instantes. Logo após cobrança de escanteio parada nas mãos do goleiro Diego, o Furacão seguiu no campo de ataque e conseguiu abrir o placar no lance seguinte. Aos dois minutos, Marcelo aproveitou um espaço deixado pela defesa alvinegra e chutou direto para o fundo das redes: 1 a 0. Com boa postura defensiva e explorando as jogadas em velocidade, o time paranaense ampliou aos 26 minutos. Renan Lodi arrancou pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou forte, de longe, para fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo passou a pressionar a partir dos 20 minutos, mas sem sucesso nas finalizações. Depois, teve Jordan expulso e não conseguiu mais assustar a meta do time visitante. Administrando o resultado até o fim, o Atlético garantiu os três pontos e agora só depende de si para avançar na competição.

Na última rodada desta fase, o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, enquanto o Botafogo enfrenta o líder Coritiba, no Couto Pereira. Os dois jogos estão marcados para a próxima quarta-feira (20), às 17h.

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics