Coritiba: máquina de gols fora de casa

Coritiba: máquina de gols fora de casa

O Coxa é o clube com maior número de jogadores artilheiros no Brasileiro Sub-20, e ao lado do Fluminense, o clube com mais gols pró na competição

Coritiba - Brasileiro Sub-20 Coritiba - Brasileiro Sub-20
Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Líder do Grupo C com sete pontos, o Coritiba é o clube no Campeonato Brasileiro Sub-20 com o maior número de jogadores artilheiros e também a equipe com mais gols pró na competição. Curiosamente, a campanha positiva do Coxa se deve a atuação do clube fora de casa: nas duas partidas como visitante, o Verdão surpreendeu e despachou os mandantes pelo placar de 3 a 0.

A equipe do técnico Sandro Forner, desde a estreia no campeonato, quando superou o Vasco, no Estádio de São Januário, vem mostrando o poder do trabalho coletivo ao impor o ritmo de jogo. Prova disso é a variedade de atletas do Coxa que contribuíram com a campanha da equipe através de bolas na rede - cinco jogadores diferentes são responsáveis pelos sete gols da equipe em três jogos.

Veja: os artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016

Com mais um confronto na primeira fase da competição, o desafio do Coritiba agora é repetir o resultado vitorioso diante da torcida alviverde no Estádio Francisco Muraro. Nesta quarta-feira (8), em busca dos três pontos que confirmam a classificação em primeiro lugar do grupo C, o Coxa recebe o São Paulo às 15h.

Confira: os jogos da última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser