De virada, Botafogo derrota o Sport

De virada, Botafogo derrota o Sport

Com dois gols de Guilherme e pênalti defendido por Gatito, Alvinegro superou o Sport no Nilton Santos pelo placar de 2 a 1

Guilherme marcou os dois gols do Botafogo Guilherme marcou os dois gols do Botafogo
Créditos: Site oficial do Botafogo

O Botafogo/RJ saiu na frente na disputa com o Sport/PE por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. Na noite desta quarta-feira (26), o Glorioso derrotou o Leão, de virada, por 2 a 1, na ida das oitavas da competição. Guilherme marcou os dois gols alvinegros. Samuel Xavier balançou a rede pelo Rubro-Negro pernambucano.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Sport não sentiu a condição de visitante e partiu para cima do Botafogo. Logo aos oito minutos de bola rolando, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e marcou um golaço. O Alvinegro voltou melhor na etapa final. Aos 11, Airton roubou bola no meio e serviu Guilherme. Dentro da área, o atacante limpou para a direita e bateu no canto para deixar tudo igual. Quinze minutos mais tarde, Diego Souza teve grande oportunidade de deixar o Leão na frente, mas parou no goleiro Gatito Fernandez em cobrança de pênalti. O Glorioso aproveitou o embalo pela defesa de seu arqueiro e partiu para cima em busca da vitória. E ela veio aos 37 minutos, novamente com Guilherme. O atacante recebeu lançamento e, cara a cara com Magrão, não desperdiçou e garantiu o triunfo carioca.

O próximo duelo entre Botafogo e Sport será no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com o placar desta quarta, o Glorioso terá a vantagem do empate para avançar às quartas da competição mais democrática do país. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics