Amadeu estará na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Amadeu estará na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Comandante da Seleção Sub-17, o técnico Carlos Amadeu marcará presença nesta terça-feira na decisão da Copa do Brasil da categoria, entre Sport e Corinthians

Seleção Sub-17 treina em Reñaca Alto Seleção Sub-17 treina em Reñaca Alto
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A decisão da Copa do Brasil Sub-17, marcada para esta terça-feira entre Sport e Corinthians, terá uma presença ilustre na arquibancada: o técnico da Seleção Brasileira da categoria, Carlos Amadeu. O treinador estará acompanhado do observador da CBF, Rodrigo Caravalho. Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da entidade, acompanhará o diretor de Competições, Manoel Flores, na partida. 

Sport e Corinthians se enfrentam no Estádio Pacaembu, às 19h. No jogo de ida, o placar terminou empatado em 2 a 2. Diferentemente das outras fases da competição, na final, o critério de gols marcados fora de casa não representam vantagem. Portanto, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A Copa do Brasil Sub-17, que começou a ser disputada em 2013, já teve um campeão paulista, mas nunca um pernambucano. Na primeira edição, o São Paulo ficou com a taça. Atlético Mineiro e Vitória também já conquistaram o título.

Na última quarta-feira, o técnico Carlos Amadeu convocou a Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinos na Granja Comary. O time se apresenta no dia 5 de junho e conta com três jogadores que atuam fora do Brasil desde o início de suas carreiras.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics