Sport e Santa se reencontram na Copa do Nordeste

Sport e Santa se reencontram na Copa do Nordeste

No último Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste, em 2014, Sport garantiu sua vaga para a final da competição

Sport e Santa Cruz se enfrentam pela Copa do Nordeste Sport e Santa Cruz se enfrentam pela Copa do Nordeste
Créditos: Antonio Melcop/Santa Cruz

De um lado, uma massa rubro-negra. Do outro, um mar de gente tricolor. Neste sábado (29), Sport e Santa Cruz fazem o primeiro Clássico das Multidões do confronto de semifinais da Copa do Nordeste. O jogo será disputado na Ilha do Retiro, em Recife.

Na última vez em que os dois rivais se enfrentaram na Copa do Nordeste, o final feliz foi rubro-negro. Em 2014, o Sport passou pelo Santa Cruz nesta mesma fase e garantiu uma vaga na decisão. Foram duas vitórias: 2 a 0 na Ilha do Retiro e 2 a 1 no Arruda. O Leão ainda seria campeão da competição naquele mesmo ano.

Desta vez, porém, o Santa Cruz quer escrever um capítulo diferente na história do clássico. O Tricolor Coral tenta manter vivo o sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste, e tem um confronto mais recente que pode servir como inspiração. Na Copa Sul-Americana do ano passado, Sport e Santa Cruz fizeram o primeiro duelo internacional da história do Clássico das Multidões. E deu Santa Cruz. Depois de empatar por 0 a 0 em casa, o Tricolor derrotou o Sport com uma vitória simples na Arena Pernambuco.

A partida de volta da Copa do Nordeste será no dia três de maio, no Arruda, em Recife. Confira todos os detalhes da competição acessando a tabela da Copa do Nordeste.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics