Vitória bate o Bahia e sai na frente pela decisão

Vitória bate o Bahia e sai na frente pela decisão

Rubro-Negro vira para cima do rival, faz 2 a 1 e poderá jogar por um empate no jogo da volta para garantir a vaga na grande final da Copa do Nordeste 2017

Vitoria largou na frente do rival Bahia na ida: 2 a 1 Vitoria largou na frente do rival Bahia na ida: 2 a 1
Créditos: Site oficial do Bahia

O Vitória/BA saiu na frente do rival Bahia/BA pela vaga na grande final da Copa do Nordeste 2017. Na noite desta quinta-feira (27), pela ida da semifinal, o Rubro-Negro bateu o rival por 2 a 1, de virada, e poderá jogar por um empate no segundo jogo para garantir a classificação. André Lima e Euller fizeram os gols do Leão. Edson balançou a rede pelo Esquadrão de Aço.

O Ba-Vi começou muito movimentado. Mesmo jogando na condição de visitante, no Barradão, em Salvador (BA), o Bahia precisou de apenas quatro minutos de bola rolando para balançar a rede. Edson subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e abriu o placar. Em desvantagem, o Vitória partiu para cima do rival e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37, a zaga tricolor não conseguiu afastar, Jean não saiu bem do gol e Euller aproveitou para tocar de cabeça e deixar tudo igual. 

Na etapa final, quem marcou cedo foi o Rubro-Negro. Aos seis minutos, André Lima ficou com a sobra em cobrança de escanteio e bateu da pequena área. A bola bateu no arqueiro do Tricolor e morreu no fundo da rede, decretando a virada do Vitória. O ritmo do jogo caiu e o time da casa, levando a melhor no placar, administrou bem o resultado e garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta.

O próximo encontro entre Bahia e Vitória será no domingo (30), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto pernambucano entre Sport e Santa Cruz na grande decisão da Copa do Nordeste 2017. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics