CBF Academy: curso de Análise de Desempenho

CBF Academy: curso de Análise de Desempenho

Curso de Análise de Desempenho nas Categorias de Base marcou a primeira passagem da CBF Academy na capital mineira, entre os dias 17 e 20 de setembro

Análise de Desempenho nas Categorias de Base - Belo Horizonte Análise de Desempenho nas Categorias de Base - Belo Horizonte
Créditos: João Camargo/CBF Academy

Celeiro de revelações para o futebol brasileiro, Minas Gerais foi mais um Estado a receber os cursos de qualificação para os profissionais do futebol da CBF Academy. Belo Horizonte realizou o curso de Análise de Desempenho nas Categorias de Base, entre os dias 17 e 20 de agosto, na PUC/Minas.

– Estou tendo uma experiência fantástica de produzir o conhecimento com profissionais da área do futebol. A experiência de cada aluno na área atuante vai formando um conhecimento ainda maior e isso é excelente. A padronização de conceitos científicos que são totalmente aplicados na prática fazem da análise de desempenho parte fundamental para o desenvolvimento da modalidade – disse Ricardo Pombo, que ministrou a aula sobre Análise de Desempenho na Competição.

Além de Ricardo, o curso contou com as aulas de Bruno Baquete (Estruturação do Departamento de Inteligência), Rodrigo Leitão (Análise de Desempenho e Identificação do Talento) e Carlos Thiengo (Análise de Desempenho e Processo de Formação). Na abertura do evento, Varley Teoldo, Sando Orlandelli e Gabriel de Almeida fizeram uma mesa redonda e bateram um papo descontraído com os alunos.

– O curso da CBF é uma oportunidade para a gente conhecer novas pessoas, idéias, conceitos e metodologias. Este é o principal incentivo para fazer o curso, e aplicar todo o conhecimento na profissão adquiridos com professores de qualidade no cenário do futebol – falou Eduardo Iung, analista de desempenho da base do Vasco.

Antes de trabalhar na base do Cruzeiro como Analista de Desempenho, Luiz Gustavo fazia parte da gestão do clube. Para ele, as diferentes experiências dentro do futebol é essencial para entender o trabalho de cada um na modalidade. Agora como analista da base, ele destaca a função do profissional na construção de uma equipe dentro de campo.

– Nós analistas de desempenho temos a função de pegar a informação do jogo, traduzi-la e levar ao treinador e a comissão técnica para eles avaliarem e buscar a melhor maneira de se jogar. Quanto mais nos qualificarmos, iremos desenvolver a profissão que é fundamental para o futebol competitivo de hoje – explicou Luiz Gustavo.

A CBF Academy volta a Belo Horizonte com a Licença C, voltado para treinadores de escolinhas de futebol, entre 2 a 10 de setembro. 

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

Site oficial: https://www.cbf.com.br/cbfacademy

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics