Fala, Federação!

17/05/2017 às 17:55 | Assessoria CBF

Família de ex-atleta recebe seguro de vida da FPF

Créditos: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol

Uma notícia no início desta semana acalmou o coração dos pais do ex-jogador do América Wildyson Fernando, 19 anos, que faleceu no último mês. Como o atleta era inscrito na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os pais receberam o valor referente ao seguro de vida concedido a todo atleta inscrito na entidade.

Eneias da Costa e Vaneska de Assis Gregório, pais de Wildyson, receberam um cheque no valor de R$ 18.366,24, na última terça-feira. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, lamentou a morte do jogador e conversou com os pais do jogador antes da entrega do cheque.

– Pernambuco é o único estado do Brasil a oferecer esse seguro para atletas profissionais e amadores. Isso é muito importante porque, em um momento triste como esse, a família não fica desamparada – disse.

O diretor de futebol do América, Tércio Trindade, também esteve junto a família no momento da entrega. Além do superintendente da Mongeral em Recife, Stivison Tavares, e da consultora da Mongeral na FPF, Verônica Ramos.

Em 2015, a esposa do ex-jogador do Vera Cruz, Reidson Veridiano de Lima, Jennyffer Rocha, também foi beneficiada. Na ocasião, ela recebeu da FPF um cheque no valor de R$30.000,00, após a morte do atleta.

No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumiu o pagamento do seguro para os atletas profissionais com contratos ativos no sistema BID

SEGURO DE VIDA

Iniciativa da FPF, inédita no Brasil, o seguro de vida é oferecido para todos os atletas inscritos na Federação, amadores e profissionais. Além do seguro de vida, o benefício oferece seguro em caso de acidentes, auxílio funeral e todo suporte à família dos atletas. A inovação da FPF faz parte de uma parceria com a Mongeral Aegon Seguros e Previdências.

Leia mais

Nossos patrocinadores