Tricampeão do Mundo

11/09/2017 às 15:14 | Assessoria CBF

Campeão em 70, Everaldo completaria 73 anos

Neste 11 de setembro, Everaldo Marques da Silva, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1970, no México, completaria 73 anos de vida. Nascido em Porto Alegre, o ex-jogador faleceu ao acidentar-se de carro quatro anos após a conquista do tricampeonato. Uma perda para o futebol nacional, em especial para a gigante torcida do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Everaldo foi muito importante na história do Tricolor Gaúcho. Seis dias depois de voltar do México, ele foi eternizado com uma homenagem à sua altura: uma estrela dourada na bandeira do clube, para que seu feito com a Amarelinha fosse marcada para sempre. 

A primeira convocação de Everaldo para a Seleção Brasileira foi em 1967. Ele atuou 29 vezes, contribuindo em 17 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas. Representando o Brasil, o atleta também conquistou a Copa Rio Branco (1967) e a Copa Rocca (1971).

A Confederação Brasileira de Futebol recorda a história deste inesquecível jogador e agradece in memorian por toda a contribuição dada a nossa Seleção. Parabéns, Everaldo! 

 

Leia mais

Nossos patrocinadores