Brasil derrota Portugal e vence o 12º Mundialito

Brasil derrota Portugal e vence o 12º Mundialito

Seleção Brasileira vence Portugal por 6 a 4 em Cascais e conquista 0 12º Mundialito de Beach Soccer

Brasil 6 x 4 Portugal - Mundialito de Cascais de Beach Soccer Brasil 6 x 4 Portugal - Mundialito de Cascais de Beach Soccer
Créditos: Divulgação CBSB

Na tarde deste domingo (23), a Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu Portugal por 6 a 4 e conquistou o Mundialito de Cascais, o 12º de sua história. A partida foi disputada na praia de Carcavelos, na costa portuguesa, e terminou com a 38ª vitória consecutiva da Seleção. Os gols brasileiros foram marcados por Datinha (2), Rodrigo (2), Mauricinho e Bruno Xavier.

Além do título coletivo, o Brasil saiu de Cascais empilhando prêmios individuais. Depois de dividir a artilharia com Mauricinho (5 gols), Rodrigo foi eleito o Melhor Jogador da competição. Mão também ganhou o prêmio de Melhor Goleiro.

Tentando sufocar Portugal no começo da partida, o Brasil precisou de paciência para trabalhar a bola e abrir o placar. O gol inaugural do jogo saiu aos sete minutos da primeira etapa, em cobrança de falta de Bruno Xavier. Depois de sair na frente, a Seleção se soltou mais, e marcou mais duas vezes antes do fim do período, com Datinha (8'32") e Rodrigo (9'). O gol de Rodrigo foi o de número 4 mil na história da Seleção. Léo Martins descontou para Portugal no minuto final.

Logo no início do segundo período, o Brasil aumentou sua vantagem, com Datinha (1'46"). Mas Portugal ameaçou uma recuperação, com gols de Léo (5'48") e Coimbra (6'40"). Depois se suportar a pressão, a Seleção ampliou o marcador com Mauricinho (8'17"), dando números finais ao período.

A etapa final começou com Madjer incendiando a decisão. Com um gol aos 1'53", botou Portugal novamente perto do Brasil. Os lusitanos passaram o período inteiro pressionando, mas o Brasil garantiu o título com um golaço de Rodrigo, aos 10'07".

Um dos principais jogadores da Seleção no torneio, Datinha exaltou mais uma conquista brasileira no Mundialito.

– Todos estão de parabéns, pela campanha, pela união e por mais um título nessa nossa história pela Seleção Brasileira. Temos muito orgulho de vestir a camisa do Brasil, entramos sempre para jogar com o coração e estou muito feliz por mais uma conquista

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics