STJD

28/08/2017 às 18:02 | STJD

Expulso contra Flu, Micale é denunciado

Créditos: CBF

O técnico Rogério Micale, do Atlético/MG, foi denunciado no STJD do Futebol pela expulsão diante do Fluminense. Em pauta na Quinta Comissão Disciplinar, o treinador será julgado na próxima quinta, dia 31 de agosto, por invadir o campo de jogo e reclamar desrespeitosamente contra a decisões da arbitragem. A sessão está agendada para iniciar às 11h.

Na súmula da partida realizada no último dia 21, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o árbitro narrou na súmula o motivo da expulsão do treinador do Atlético/MG.

“Expulsei o técnico do Clube Atlético Mineiro, Sr. Mário Rogério Reis Micale..., por adentrar ao campo de jogo após o término do 1º tempo, reclamando das decisões da arbitragem”, escreveu o árbitro Vinicius Goncalves Dias Araújo.

No entendimento da Procuradoria da Justiça Desportiva, Micale cometeu duas infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

Art. 258-B - Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.

Art. 258, § 2º, inciso II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

A primeira infração pode render uma a três partidas de suspensão a Micale, enquanto pelo desrespeito a pena é de um a seis jogos de suspensão.

Nossos patrocinadores