STJD

06/09/2017 às 11:25 | STJD

Gilson Kleina em pauta no STJD

Créditos: CBF

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, será julgado no STJD do Futebol por conduta contrária à disciplina e desrespeitar a arbitragem na partida contra o Atlético/MG. Com risco de suspensão no Campeonato Brasileiro, Kleina está na pauta da Segunda Comissão Disciplinar. A sessão está agendada para a próxima terça, dia 12 de setembro, a partir das 14h30.

Conforme consta a súmula da partida, o árbitro narrou que “aos 45 minutos do segundo tempo o Sr Gilson Kleina, técnico da equipe da Ponte Preta, por invadir o campo de jogo e protestar contra a arbitragem dizendo: ‘foi pênalti c*’. Após ser expulso ainda direcionou ao quarto árbitro as seguintes palavras: ‘vai tomar no c*, você é cagão, foi pênalti claro, vai se f*”. Antes de sair do gramado, o treinador ainda chutou um microfone que estava no chão.

No entendimento da Procuradoria, Kleina cometeu duas infrações distintas: uma ao desrespeitar a arbitragem e outra ao chutar o microfone, conduta contrária à ética e disciplina. Pelos fatos, a Procuradoria enquadrou o treinador da Ponte Preta por infração ao artigo 258 e ao inciso II do mesmo artigo, do CBJD.

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.

Nossos patrocinadores