Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Futebol feminino é o vencedor na final do Brasileirão Neoenergia

Equipes se enfrentam neste domingo (22) a Neo Química Arena, às 10h

Assessoria CBFAssessoria CBF

21/09/2024 - 17h33
Atualizado há 7 dias

Compartilhe:
Troféu do Brasileirão Feminino A1

Troféu do Brasileirão Feminino A1
Creéditos: Staff Images / CBF

Domingo (22) é dia de final. Corinthians e São Paulo entram no gramado da Neo Química Arena, às 10h, para decidir o título do Brasileirão Feminino Neoenergia 2024. Uma partida que está chamando a atenção de todo o país. É um duelo histórico que marca o crescimento da modalidade no Brasil e fortalece a equidade de gênero no futebol.

Mesmo diante de 28 mil torcedores contrários, o Timão venceu o primeiro confronto, no Morumbis por 3 a 1, e tem a chance de levantar a taça dentro de casa. O Tricolor quer estragar a festa e fechar a temporada com o título. Seja um ou outro a colocar o nome na história, todos já podem comemorar: o futebol feminino que não para de evoluir e conquistar mais torcedores.

A final do Brasileirão Neonergia será uma festa do futebol, com todos os ingredientes de uma grande decisão, arena lotada e grandes atletas em campo. Queremos organizar mais competições de sucesso, formar cada vez mais atletas, dirigentes, árbitras mulheres. Já conseguimos trazer a Copa do Mundo de 2027 para o país e vamos transformar o futebol feminino numa potência mundial. A CBF tem a missão de fazer crescer cada vez mais o futebol feminino no Brasil e contamos com a parceria da Neonergia para nos ajudar neste projeto.

A decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia será transmitida ao vivo, na TV aberta. Há alguns anos, essa era uma situação improvável. O empoderamento feminino impulsionado por grandes patrocinadores tem contribuído com esta mudança. O investimento no futebol feminino nunca alcançou patamares tão elevados. É a promoção da igualdade em todos os campos. 

"A final do Brasileirão Neoenergia será uma festa do futebol, com todos os ingredientes de uma grande decisão, arena lotada e grandes atletas em campo. Queremos organizar mais competições de sucesso, formar cada vez mais atletas, dirigentes, árbitras mulheres. Já conseguimos trazer a Copa do Mundo de 2027 para o país e vamos transformar o futebol feminino numa potência mundial. A CBF tem a missão de fazer crescer cada vez mais o futebol feminino no Brasil e contamos com a parceria da Neoenergia para nos ajudar neste projeto", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Reconhecida como a empresa que mais apoia o esporte feminino no Brasil no setor de energia, a Neoenergia é patrocinadora das Seleções Brasileiras Femininas e do Brasileirão Feminino Neoenergia, desde 2021. Esta é apenas uma das várias ações nas quais o grupo tem investido com a finalidade de intensificar o trabalho de promoção das mulheres no esporte. No primeiro semestre deste ano, anunciou o patrocínio para a jogadora potiguar Antônia, medalhista olímpica e que hoje veste a camisa do Real Madrid.

Gigante do setor elétrico, a Neoenergia tem transformado atletas como Antônia em ídolos e referência para outras mulheres em todo o País. A empresa tem trabalhado para ampliar a participação feminina no contexto social e profissional, sempre conectando com a equidade de gênero e oferecendo melhores oportunidades para as atletas.

“A final do Brasileirão Feminino Neoenergia será o ápice de uma competição muito disputada e com uma visibilidade nunca vista anteriormente. Corinthians e São Paulo representarão, em campo, todo o potencial do desporto feminino que tanto acreditamos. Mulheres que se superam diariamente para fazer o melhor e chegar ao título. É essa força que nos move e nos faz trabalhar cada dia mais para fortalecer o esporte feminino no País. Patrocinar o Nacional Feminino e ser o único patrocinador exclusivo da Seleção Brasileira Feminina é uma prova disso. Lutamos pela equidade de gênero e pela valorização da mulher em todos os setores, dentro e fora da empresa. A mulher precisa estar onde, quando e como ela quiser”, afirmou o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

Além de Antônia, o Time Neoenergia ainda conta com nomes expressivos como as nadadoras Ana Marcela (medalhista olímpica) e Celine Bispo, a ciclista olímpica Tota Magalhães, a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, e a corredora indígena bicampeã sul-americana, Mirelle Leite. Pouco antes das Olimpíadas de Paris, a empresa ainda anunciou o patrocínio para o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, pelos próximos quatro anos.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.