Fortaleza - CE 2 x 0 Brasil - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 105
Arena Castelão - Fortaleza - CE Sexta, 15 de Junho de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Brasil - RS

Brasil - RS

O dono do topo!

Fortaleza vence o Brasil de Pelotas e segue firme na liderança

No Castelão, Leão derrotou o Xavante por 2 a 0, que entrou na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão

Três jogos movimentam a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (15). O primeiro deles terminou com a vitória por 2 a 0 do líder Fortaleza diante do Brasil de Pelotas-RS, no Castelão. Ainda nesta noite, jogam pela 11ª rodada da competição: Boa Esporte-MG x Avaí e CRB-AL x Ponte Preta.

Jogando em casa, o Fortaleza fez valer o mando de campo e a posição de líder da competição. O Leão dominou as ações da partida, sem dar espaços para o Xavante. Com maior posse de bola e criando boas chances de marcar, o time cearense saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. Dodô arriscou de fora da área e bateu na veia, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 0. Depois, aos 41, Edinho cobrou falta, Pitol demorou a sair, e Diego Jussani subiu mais alto para fazer 2 a 0. O Brasil quase descontou aos 45, quando Mossoró invadiu a área e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Marcelo Boeck fazer a defesa.

Precisando reverter o resultado parcial, o Brasil de Pelotas voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Welinton Júnior recebeu livre na área e arriscou, mas Boeck defendeu. Depois, o Fortaleza voltou a dominar o jogo e teve chances de ampliar ainda mais o placar. Em uma delas, aos 20 minutos, Edinho acertou o travessão. Mesmo com a pressão do Leão até o apito final, o marcador não sofreu alterações.

Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série B – sendo seis jogos e seis vitórias. Firme na liderança, o Leão agora soma 26 pontos. Já o Brasil de Pelotas se complicou com a derrota. Com dez pontos, o Xavante entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar da tabela.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson de Almeida Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Marcio Eustaquio Sousa Santiago MG
Árbitro Assistente 2 Celso Luiz da Silva MG
Quarto Árbitro Avelar Rodrigo da Silva CE
Analista de Campo Paulo Silvio dos Santos CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser