Treze - PB 1 x 0 Imperatriz - MA - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2018

Semi Finais | GRUPO E02 | Jogo: 264
Amigão - Campina Grande - PB Segunda, 23 de Julho de 2018 21:15
Esporte Interativo
Treze - PB

Treze - PB

Decisão nos pênaltis 2 1
Imperatriz - MA

Imperatriz - MA

Classificação eletrizante

Treze-PB elimina o Imperatriz-MA e está na decisão da Série D

Galo consegue reverter o resultado do primeiro jogo da semifinal, derrota o Cavalo de Aço nos pênaltis e fará a decisão contra o Ferroviário-CE

O Treze-PB está na final da Série D do Campeonato Brasileiro! Nesta segunda-feira (23), no Amigão, em Campina Grande (PB), o Galo devolveu o placar da ida e venceu por 1 a 0 o Imperatriz-MA. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatú, que defendeu três chutes do Cavalo de Aço e ajudou o time paraibano a vencer por 2 a 1.
 
Agora, a disputa é pelo título. A final inédita será entre Treze e Ferroviário-CE, com datas previstas para 29 de julho e 5 de agosto.
 
O JOGO
 
Precisando reverter a derrota no primeiro jogo, o Treze-PB começou tentando abafar o adversário. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi aos 30 minutos, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, exigindo boa defesa do goleiro Jean. Novamente com Marcelinho, dessa vez em escanteio, o Treze por pouco não abriu o placar. Aos 41, Ítalo se antecipou à marcação e acertou o cabeceio. A bola passou tirando tinta da trave. 
 
Os donos da casa começaram a segunda etapa com ainda mais intensidade. E deu resultado. Aos 12 minutos, Marcelinho alçou na área, a bola foi desviada pela defesa do Imperatriz na primeira trave. Maxuel Samurai, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. O Galo seguiu buscando o caminho do gol, mas o placar não foi mais alterado. Decisão por pênaltis. Nas cobranças, Leandro Love e Carlos Coppetti converteram para o Treze. O goleiro Mauro Iguatú defendeu três cobranças do Imperatriz-PA, e o Galo venceu por 2 a 1.
 
Vale ressaltar que os quatro semifinalistas (Ferroviário-CE, São José-RS, Imperatriz-MA e Treze-PB) estão garantidos na Série C de 2019. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Caio Max Augusto Vieira RN
Árbitro Assistente 1 Flavio Gomes Barroca RN
Árbitro Assistente 2 Lorival Candido das Flores RN
Quarto Árbitro Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França PB
Analista de Campo Joao Bosco Honorato PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

17/07/2018 14:40
Original Alterada para
Data 23/07/2018 23/07/2018
Hora 21:15 21:15
Estádio PV Amigão
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT - 50BSD/18 de 17/07/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics