Atlético-MG bate o Atlético-PR e vai às semifinais

Galo faz 1 a 0 no Furacão jogando na Arena da Baixada e garante classificação para a próxima fase. Thalis fez o único gol do duelo de Atléticos

Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG - quarta rodada Brasileiro de Aspirantes - Arena da Baixada

Créditos: Divulgação/Site oficial do Atlético-MG

O Atlético-MG está nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na noite deste domingo (12), pela 4ª rodada da primeira fase da competição, o Galo bateu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e garantiu a classificação para a próxima fase. 

O duelo de Atléticos teve um primeiro tempo com boas chances e a rede só não balançou por conta da má pontaria das equipes. Na etapa final, o Furacão voltou melhor e chegou a dominar a posse de bola. Mesmo assim, foi o Galo quem conseguiu marcar. Aos 25 minutos, Thalis cobrou falta da esquerda na direção do gol, rasteiro, a bola não bateu em ninguém e acabou passando por baixo das pernas do goleiro Lucas Macanhan. Em vantagem, os mineiros passaram a controlar mais o jogo, girando a bola no ataque, e garantiram o triunfo com tranquilidade.

O Atlético-MG alcançou a liderança do Grupo B com a vitória, chegando a nove pontos, e ultrapassou o Santos-SP no saldo de gols. Agora, o Galo encara o próprio Peixe, na próxima quarta-feira (15), na Arena dos Calçados, valendo a definição da liderança do grupo. O Atlético-PR tem um ponto e encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o duelo desta noite. 

PATROCINADORES