Napoli-SC, São Gonçalo-CE e Esmac-PA vencem na rodada

Napoli-SC, São Gonçalo-CE e Esmac-PA vencem na rodada

Pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A-2, quatro partidas agitaram a rodada de quarta-feira (23)

Logo - Brasileiro Feminino A2 Logo - Brasileiro Feminino A2
Créditos: CBF

Na quarta-feira (23), outros quatro jogos agitaram a quinta rodada do Brasileiro Feminino A-2.

Grupo 14

O destaque do grupo foi a vitória do Napoli-SC por 4 a 1, contra o Vila Nova-ES, fora de casa. Com o resultado, as catarinenses ainda sonham com a classificação. O Napoli-SC criou as melhores chances do jogo desde o início, mas os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, as visitantes abriram o placar com Mari Almeida. Em desvantagem, a equipe capixaba correu atrás e empatou aos 35 minutos, com Gabi Ferreira. No entanto, as meninas do Napoli-SC responderam rapidamente e, dois minutos depois, a atacante Pelé fez o segundo. Em contra-ataque rápido, Sabrina ampliou aos 43 minutos e, nos acréscimos, Jaque fechou o placar. Com o resultado, a equipe catarinense chegou a oito pontos na classificação e ultrapassou o Vila Nova-ES, alcançando a terceira posição.

Grupo 15

Pelo Grupo 15, o São Gonçalo-CE foi até a Paraíba e conquistou sua segunda vitória na competição. O time cearense venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. Apesar das poucas chances de gol, o Cacique do Vale foi mais efetivo ofensivamente e abriu o placar logo aos dez minutos, com a camisa 10 Magna. No segundo tempo o jogo foi morno e seguiu com poucas oportunidades para os dois lados. Com esse resultado, o São Gonçalo-CE chegou aos sete pontos e segue em busca da vaga para a próxima fase do Brasileiro Feminino A-1. A equipe paraibana segue sem vitórias. 

Esmac-PA e Lusaca-BA se enfrentaram no Francisco Vasques, em Belém (PA). As donas da casa definiram o placar logo no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Claudiane marcou o primeiro gol da equipe. Dez minutos depois, a jogadora balançou as redes novamente, fechando o placar. Com a vitória, o clube paraense subiu duas posições na tabela e é a terceira colocada com oito pontos. Do outro lado, o Lusaca é o sétimo colocado com três pontos conquistados. 

Tiradentes-PI e Sampaio Corrêa-MA ficaram no 1 a 1, no Estádio Albertão, em Teresina (PI). As maranhenses tiveram um bom começo de jogo, mas por volta dos 15 minutos o Tiradentes-PI equilibrou as ações, porém o poder ofensivo das duas equipes não estava bem. O primeiro gol da partida só saiu aos 47 minutos da primeira etapa. Após chute de fora da área, Vilma colocou as donas da casa na frente do placar. No segundo tempo, o Tricolor do Maranhão voltou melhor e chegou ao empate com a zagueira Luany. O resultado não foi bom para as duas equipes, que chegaram aos sete pontos na competição. O Tiradentes-PI caiu para a quinta colocação e o Sampaio Corrêa-MA vem logo atrás, em sexto. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics