Tainara e Victória: adversárias na decisão, parceiras na Seleção

Tainara e Victória: adversárias na decisão, parceiras na Seleção

Zagueira e meio-campo disputaram título do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 nesta quinta-feira (12) e já se apresentam na Seleção Sub-20 à noite

Seleção Feminina Sub-20 3 x 2 EUA Sub-20 - Amistoso (01/07/2018) Seleção Feminina Sub-20 3 x 2 EUA Sub-20 - Amistoso (01/07/2018)
Créditos: Sam Ortega

Adversárias dentro de campo na última quinta-feira (12), no Abadião, em Ceilândia (DF), na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, Victória, do Minas Icesp-DF, e Tainara, do Vitória-BA, são parceiras na Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Com as duas equipes classificadas para a Série A-1 de 2019, e o título conquistado pela equipe do Distrito Federal, é hora de virar a chave para a Copa do Mundo, de 5 a 24 de agosto, na França.

– A expectativa do Mundial é sempre alta, não dá para esperar menos da nossa equipe e da competição em si. O primeiro passo é ter os pés no chão. Fomos campeãs sul-americanas, mas continuamos trabalhando firme em prol de bons resultados – avaliou Tainara.

As duas jogadoras já disputaram Copas do Mundo: Victória esteve na Papua Nova-Guiné, em 2016, também pela Sub-20, e Tainara, na Jordânia, no mesmo ano, pela Sub-17.

– A gente está com a sensação muito boa. A nossa geração é muito forte. E eu creio que a gente vai fazer diferente das outras vezes em Mundiais Sub-20. Acho que vamos chegar para vencer – disse Victória.

Logo após o jogo e a premiação, a dupla partiu para o Aeroporto Internacional de Brasília para pegar o voo e se apresentar, ainda à noite, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde suas companheiras já estão concentradas. A delegação viaja para a França no dia 31 de agosto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics