Série D: Imperatriz, Treze e Caxias avançam às quartas de final

Série D: Imperatriz, Treze e Caxias avançam às quartas de final

Três equipes garantiram a vaga na próxima fase da competição neste domingo (24). Veja como foi!

Jean marcou os dois gols que garantiram a classificação do Caxias no Centenário Jean marcou os dois gols que garantiram a classificação do Caxias no Centenário

Três partidas válidas pela volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram disputadas neste domingo (24). Imperatriz-MA, Treze-PB e Caxias-RS levaram a melhor em seus respectivos duelos e garantiram a classificação às quartas de final da competição.

No Francisco Ferreira, em Iporá (GO), o Iporá-GO entrou em campo pressionado, já que havia perdido a ida por 2 a 0. O time, no entanto, marcou aos 15 minutos. Mayron cobrou escanteio e, após bate e rebate, a bola sobrou para o zagueiro Ricardo, que mandou para o fundo das redes. Na marca dos 39, Saulo ganhou a disputa pela bola, invadiu a área e tocou no canto de Mauro Iguatú para ampliar. O resultado levava a partida para os pênaltis, mas aos 48 minutos, Brumati cobrou falta na defesa e lançou a bola para Leílson. Ele cruzou na área e Marcelinho Paraíba diminuiu para o Galo. No segundo tempo, ninguém conseguiu balançar a rede novamente e o Treze ficou com a vaga. 

No Centenário, em Caxias do Sul (RS), Caxias e Uberlândia-MG travaram uma primeira etapa emocionante. Os mineiros saíram na frente logo aos três minutos, com Diego Peixoto em chute de fora da área. O empate do time da casa saiu aos 36. O capitão Jean deixou tudo igual aproveitando cruzamento da direita. Na etapa final, logo aos seis minutos, Diego Miranda cobrou falta na cabeça de Jean, que subiu e desviou para garantir o triunfo e a classificação da equipe grená. 

No Castelão, em São Luís (MA), o Moto Club-MA voltou a perder, desta vez por 4 a 2, e viu o Imperatriz avançar na competição. Cloves, Kaká, Júnior Chicão e André Penalva marcaram para o Cavalo de Aço. Ramon e Val Barreto fizeram os gols do Rubro-Negro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics