Série D terá 34 jogos simultâneos neste domingo

Série D terá 34 jogos simultâneos neste domingo

Neste domingo (27), todos os times entram em campo às 18h para a última rodada da Primeira Fase da Série D.

Taça da Série D - Germano Krüger Taça da Série D - Germano Krüger
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Neste domingo (27), 34 confrontos movimentam a última rodada da Primeira Fase da Série D 2018. Todos acontecem simultaneamente às 18h. Veja os resultados e a situação das 68 equipes que vão entrar em campo. 

Grupo A1

Rio Branco-AC e Macapá-AP fazem um confronto direto pela classificação, na Arena da Floresta, em Rio Branco/AC. O Alvirrubro está em segundo lugar, com oito pontos, e joga pelo empate para conquistar a vaga na próxima fase. Já a equipe amapaense está na terceira posição, com seis pontos, e precisa vencer. No Estádio Ismael Benigno, em Manaus/AM, o Manaus-AM recebe o já eliminado Baré-RR. O time amazonense, com nove pontos, já está classificado e busca apenas manter o primeiro lugar.  

Grupo A2

No Estádio Navegantão, em Tucurui/PA, o líder Independente-PA recebe o Barcelona-RO. O time paraense possui 11 pontos e não corre riscos de perder a liderança. Já os visitantes ocupam a segunda colocação, com sete pontos, e precisam vencer para garantir a classificação. Em caso de empate, dependerá do resultado da partida entre Santos-AP e Plácido de Castro-AC, que acontece no Estádio Zerão, em Macapa/AP. O Santos-SP é o 3º colocado, com cinco pontos. Para se classificar, o Peixe precisa ganhar e torcer por uma derrota do Barcelona-RO ou um empate, além de tirar uma diferença de três gols de saldo. Já o Plácido-AC tem quatro pontos e precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo para a equipe de Roraima. 

Grupo A3

Sem nada definido ainda, os quatro times do grupo entram em campo com chances de classificação. Em Boa Vista/RR, o São Raimundo-RR enfrenta o Nacional-AM no Estádio Ribeirão. A equipe roraimense está na segunda posição, com sete pontos, e precisa ganhar para se classificar. Já o Leão é o líder, com nove pontos, e joga por um empate para avançar a próxima fase. No Estádio Valerião, em Ariquemes/RO, o Real Ariquemes-RO recebe o São Raimundo-PA. O Furacão do Vale do Jamari tem cinco pontos e, apesar de estar em último grupo, ainda tem esperança de se classificar. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do São Raimundo-RR. Já o time do Pará pode vencer ou empatar, além de também depender de uma vitória do Nacional-AM. 

Grupo A4

A situação no grupo já está quase definida. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, Ferroviário-CE e Cordino-MA fazem um confronto pela liderança do grupo. O Tricolor do Ceará, com nove pontos, é o líder atualmente. O time maranhense tem oito pontos e precisa do resultado positivo fora de casa para ultrapassar o rival. No outro jogo do grupo, o 4 de Julho-PI vai até Porto Nacional/TO para encarar o Interporto-TO. O Gavião está na terceira posição, com cinco ponto. Para se classificar, precisa vencer e tirar uma diferença de quatro gols de saldo para o Cordino-MA. O time do Tocantins já está eliminado.

Grupo A5

No Estádio Castelão, em São Luís/MA, o Moto Club-MA recebe o A.s.s.u-RN. O Rubro-Negro é o líder do grupo com dez pontos e já garantiu vaga na próxima fase. Já a equipe potiguar está em último, com quatro pontos, e matematicamente eliminada. Na outra partida do grupo, Altos-PI e Sparta-TO decidem quem fica com a segunda vaga, no Estádio Felipe Raulino, em Altos/PI. O time da casa, com oito pontos, defende a segunda colocação e ainda tenta a liderança. O Tricolor do Norte, tem cinco pontos, e tem a missão de vencer por dois gols de diferença. 

Grupo A6

Já definido, o grupo A6 da Série D terá apenas disputa pela liderança entre América-RN e Imperatriz-MA, que se enfrentam no Estádio Manoel Barreto, em Ceara-Mirim/RN. O Mecão é o líder com 11 pontos e joga pelo empate. Já o time maranhense tem nove pontos e precisa vencer para alcançar o primeiro lugar. No outro jogo do grupo, Belo Jardim-PE e Guarani de Juazeiro-CE se enfrentam no Estádio Mendonção. Os dois já estão eliminados. 

Grupo A7

Também com seus classificados já definidos, o grupo tem apenas a disputa pela liderança em aberto. O Sergipe-SE, atual líder com dez pontos, enfrenta o Asa-AL, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL. A primeira colocação do time sergipano é ameaçada pelo Jacuipense-BA, que possui oito pontos. A equipe da Bahia enfrenta o Central-PE, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru/CE. Em caso de empate ou vitória do Asa-AL, o Jacuipense-BA precisa apenas de uma vitória simples. 

Grupo A8

No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa/BA, Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB fazem confronto direto pelo primeiro lugar do grupo. O time da Paraíba é o atual líder com 100% de aproveitamento na Série D. O Tricolor, com 12 pontos, tem o melhor ataque da competição e precisa de uma vitória simples. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici/AL, o Murici-AL recebe o Flamengo-PE. As duas equipes não possuem mais chances de classificação.

Grupo A9

Em Campina Grande/PB, o líder Treze-PB recebe o Vitória da Conquista-BA. O time paraibano não corre riscos de perder a primeira posição. Já o Alviverde é o 3º colocado com sete pontos. Para se classificar, precisa vencer ou empatar, dependendo do resultado do Itabaiana-SE. A equipe sergipana também tem sete pontos e enfrenta o Santa Rita-AL, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana/SE. A vitória em casa praticamente garante a classificação, já que a diferença para o Vitória da Conquista-BA é de três gols de saldo.

Grupo A10

No Estádio Arthur Marinho, em Corumba/MS, o Corumbaense-MA recebe o líder Ipora-GO. O Carijó está em terceiro com cinco pontos e a chance de classificação é muito pequena. O time precisa vencer e ainda tirar uma diferença de nove gols de saldo para o Brasiliense-DF. A equipe da capital está em 2º, com oito pontos, e um empate contra o Dom Bosco-MT, no Estádio Mané Garrincha, já garante a vaga na próxima fase. 

Grupo A11

Completamente equilibrado, os quatro times do grupo entram em campo com chances de classificação. Em Aparecida de Goiania-GO, o Aparecidense-GO enfrenta o Novoperário-MS no Estádio Anibal Batista de Toledo. A equipe goiana está na primeira posição, com oito pontos, e precisa de um empate para se classificar. Já o time visitante é o 3º colocado, com sete pontos, e precisa ganhar para avançar a próxima fase. No Estádio Gigante do Norte, em Sinop/MT, o Sinop-MT recebe o Ceilândia-DF. O time da capital, apesar de estar em último grupo, ainda tem esperança de se classificar. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota ou empate do Novoperário-MS. Já o Gigante do Norte pode vencer ou empatar, dependendo do resultado do outro jogo do grupo. 

Grupo A12

No Estádio Moacyrzão, em Macaé/RJ, o líder e já classificado Macaé-RJ recebe o Itumbiara-GO. A equipe goiana, tem sete pontos, e só está na frente da Urt-MG por conta do número de cartões amarelos. No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas/MG, o Urt-MG precisa fazer valer o fator casa diante do Espírito Santo-ES para avançar a próxima fase da Série D. O saldo de gols será fundamental na disputa entre as duas equipes pela classificação. 

Grupo A13

O Uberlândia-MG vai até Cariacia/ES, para encarar o já eliminado Atlético de Itapemirim-ES, no Estádio Kleber Andrade. O time mineiro tem dez pontos e é o líder do grupo. No outro confronto, Americano-RJ e Novorizontino-SP duelam diretamente pela classificação, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP. A equipe carioca está na segunda posição, com oito ponto, e joga pelo empate. Já os paulistas, com seis pontos, precisam da vitória para se classificar.

Grupo A14

No grupo A14 a situação ainda é completamente indefinida. No Estádio Gilberto Lopes, em Lins/SP, o Linense-SP defende a liderança diante do Madureira-RJ. O time paulista tem oito pontos e precisa vencer para não depender de outros resultados. Um empate garante a classificação, mas não o primeiro lugar. Já o Tricolor Suburbano, com cinco pontos, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. No outro confronto, Caldense-MG e Maringá-PR se enfrentam no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG. O time mineiro tem cinco pontos e, além de vencer por dois ou mais gols de diferença, precisa torcer para que o Madureira-RJ não ganhe para avançar. Já a equipe do Paraná, em 2º lugar com oito pontos, joga por um empate. 

Grupo 15

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, o Caxias-RS encara o Inter de Lages-SC. O time caxiense é o líder com 13 pontos e não corre riscos de perder a posição. Os catarinenses, em segundo lugar com nove pontos, precisam vencer para garantir a classificação. No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita/RJ, o já eliminado Nova Iguaçu-RJ recebo o Mirassol-SP. O time paulista precisa ganhar e torcer para que o Inter de Lages-SC não vença seu jogo.

Grupo A16

Em Cianorte/PR, no Estádio Albino Turbay, o Cianorte-PR  recebe o Tubarão-SC. Os donos da casa, na segunda posição com seis pontos, precisam vencer para não depender de outros resultados. O time catarinense, com 13 pontos, já está garantido na próxima fase. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, o Novo Hamburgo-RS encara a Ferroviária-SP. As duas equipes ainda possuem chances de classificação. A equipe do Rio Grande do Sul precisa ganhar e torcer para que o Cianorte-PR não vença. Já a missão da Locomotiva é um pouco mais complicada. Além de vencer, precisa que o Cianorte-PR perca e ainda tirar uma diferença de dois gols de saldo.

Grupo A17

No Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC, São José-RS e Brusque-SC fazem um confronto de líder contra vice-líder. Com 100% de aproveitamento, o São José-RS já está classificado. Já o time de Santa Catarina precisa apenas de um empate para avançar. No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP, o já eliminado Mogi Mirim-SP recebe o Prudentópolis-PR, que ainda sonha com uma difícil classificação. A equipe precisa vencer, torcer por uma derrota do Brusque-SC e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo. 

Confira abaixo a tabela do Brasileirão Série D 2018:

  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics