Sob os olhares de Amadeu, jovens entram em campo pensando na Seleção

Sob os olhares de Amadeu, jovens entram em campo pensando na Seleção

Com exemplos a seguirem nos dois lados do confronto, atletas de Corinthians e São Paulo vivem expectativa de seguirem voos mais altos na carreira

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, acompanha Final da Copa do Brasil Sub-20, na Arena Corinthians Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, acompanha Final da Copa do Brasil Sub-20, na Arena Corinthians
Créditos: Fernando Torres / CBF

Neste sábado se define o campeão da Copa do Brasil Sub-20 2018. Estádio do Morumbi, 10h45 (de Brasília). Cenário perfeito para um clássico. E será. São Paulo-SP ou Corinthians-SP levantarão a tão sonhada taça. Para o Tricolor paulista, pode ser o terceiro título. Para o Timão, a primeira conquista na competição. Para ambas, um acesso na Supercopa Sub-20, competição que dá ao vencedor uma vaga na disputa da Libertadores da categoria em 2019. 

Para os meninos, além de todas essas conquistas, o duelo será importante pela presença do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, acompanhando o desempenho nessa final. Igor, Luan, Jonas Toró, Hélio Júnior e Walce, do São Paulo e Carlos, do Corinthians, sabem bem como é isso. Esses jogadores já foram selecionados para a Seleção Sub-20 e hoje estão frente a frente em busca do título.

Além desses atletas, outros também já viveram essa expectativa de ser selecionado, a pressão de uma grande final, as vivências em uma categoria de base e a importância de conquistar um título antes de subir para o profissional. Hoje, estão nada mais, nada menos que em uma Copa do Mundo. São eles: Marquinhos, Willian e Fagner, pelo Corinthians, e Casemiro, pelo São Paulo.

Os meninos que vieram do Parque São Jorge e hoje estão em Paris e Londres, junto do garoto oriundo de Cotia, hoje em Madrid, tiveram a felicidade na base. Marquinhos, em 2012, e Willian, em 2005, levantaram uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim como Casemiro, em 2010.

Em 2018, querem levar a Copa do Mundo para o Brasil e são espelho da garotada que entra em campo neste sábado. Hoje, o jovem está na base e de olho na Copa do Brasil Sub-20. Amanhã, pode estar defendendo a Amarelinha em um Mundial profissional, como a história recente mostra que é possível.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser