Ferroviário sonha em surpreender o Atlético-MG

Ferroviário sonha em surpreender o Atlético-MG

Nesta quarta-feira (4), o Atlético-MG recebe o Ferroviário em partida válida pelos jogos de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018

Ademir Fonseca - Ferroviário Ademir Fonseca - Ferroviário
Créditos: Foto: Eduardo Trovão

O Ferroviário-CE se prepara para o seu principal desafio na temporada. Depois de passar por Confiança-SE, Sport-PE e Vila Nova-GO, a equipe cearense comandada pelo técnico Ademir Fonseca sonha em surpreender novamente na Copa do Brasil 2018, desta vez diante do Atlético-MG. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A volta será no dia 18, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Fora da disputa pelo Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste 2018, o Tubarão da Barra espera conseguir mais um feito histórico na Copa do Brasil. 

– Sabemos da discrepância entre os investimentos das equipes. É bem provável que o salário de um jogador do Galo seja maior que a nossa folha salarial. No entanto, é importante enaltecer a disciplina tática da nossa equipe, que já provou que pode surpreender na Copa do Brasil e a motivação para avançar é muito grande. Respeitando toda a história e grandeza do Atlético, vamos tentar conseguir um bom resultado em Belo Horizonte para voltar a Fortaleza em condições de buscar a classificação – afirmou Ademir.

Com as vitórias nas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Ferroviário já faturou R$ 4,3 milhões. Caso passe pelo Atlético-MG, o clube cearense irá receber mais R$1,8 milhão.

– Sem dúvida estas cotas por fase na Copa do Brasil é uma motivação a mais para todos no clube. É uma quantia pra lá de representativa para um clube do porte do Ferroviário, pois pode pagar o investimento de uma temporada inteira ou mais. Além disso, tem o aspecto da visibilidade, já que é um jogo contra um grande clube brasileiro, e o jogador que se destacar pode ser melhor observado por outros clubes de maior investimento. Todos esses aspectos influenciam – disse o treinador. 

Esta é a melhor campanha da história do Ferroviário na Copa do Brasil. Antes disso, a equipe havia apenas chegado à segunda fase do torneio, em 2004, quando acabou sendo eliminada pelo Corinthians-SP. Na edição atual, o time cearense já passou pelo Confiança e Vila Nova. Entretanto, o destaque vai para a memorável partida contra o Sport, na segunda fase, em que o time foi buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e passou nos pênaltis (4 a 3).

Leia mais:

Técnico do Ferroviário celebra campanha histórica

Copa do Brasil: Bruno Colaço, herói do Ferroviário

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser