Patric comemora sequência no Galo

Patric comemora sequência no Galo

Nesta quarta-feira (14), Atlético-MG e Figueirense se enfrentam pela Copa do Brasil. Time catarinense é o que Patric mais enfrentou na carreira: são 17 jogos

Patric - Atlético MG Patric - Atlético MG
Créditos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), Atlético-MG e Figueirense-SC voltam a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). No primeiro jogo, o Galo superou o rival por 1 a 0.  Um dos personagens do confronto é o lateral direito Patric, da equipe mineira. O clube de Santa Catarina é o que ele mais enfrentou em sua carreira.  

O jogador, que é catarinense, tem 437 partidas como profissional. Contra o Figueirense são 17 jogos, sendo: nove vitórias, dois empates e seis derrotas.

– Conheço bem o Figueirense. Apesar da boa vantagem que conquistamos no primeiro jogo, precisamos estar atentos, pois o time deles tem qualidade, tocam bem a bola. Sempre que enfrentei eles foram duelos de muito contato físico. Dessa vez, jogaremos em casa e precisamos ter a mesma humildade do primeiro jogo. Estamos evoluindo com os treinamentos e iremos deixar o nosso melhor dentro de campo em busca do nosso objetivo – declarou o camisa 29.

Desde que Thiago Larghi assumiu o comando técnico atleticano, Patric vem tendo uma sequência como titular. Nessa série de partidas, o Atlético-MG teve quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. Vale ressaltar que nesses compromissos o Galo sofreu apenas dois gols.

– Desde que retornei ao Atlético Mineiro tinha isso muito claro em mente, de ter uma sequência como titular, fazendo bons jogos e o time sofrendo poucos gols, afinal essa é a missão principal de um defensor. Estou tendo essa oportunidade e fico feliz que os resultados estão sendo bons. Quero estender por muito tempo essa sequência para continuar escrevendo uma bonita história com a camisa do Galo – concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics