Artilheiro e capitão em 2017 dão dicas para o Bahia buscar novo título

Artilheiro e capitão em 2017 dão dicas para o Bahia buscar novo título

Entre os oito remanescentes do título do Esquadrão de Aço do Nordestão no ano passado, meia Régis e zagueiro Tiago pregam união e foco em busca do bicampeonato

Tiago foi o capitão do título em 2017 e segue na liderança do grupo

Tiago foi o capitão do título em 2017 e segue na liderança do grupo

Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Régis foi o artilheiro do Bahia no ano passado, com seis gols marcados

Régis foi o artilheiro do Bahia no ano passado, com seis gols marcados

Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

No próximo sábado (7), o Bahia entra em campo diante do Sampaio Corrêa-MA em busca do bicampeonato da Copa do Nordeste 2018. E, no elenco atual, oito jogadores são remanescentes do título do ano passado: o goleiro Anderson, os zagueiros Tiago e Lucas Fonseca, os meias Allione, Zé Rafael, Edson e Régis, e o atacante Edigar Junio.

Capitão em 2017, o zagueiro Tiago segue usando a braçadeira do time baiano este ano e citou o papel do líder na conquista de um título.

– São diversos os papéis do capitão para um título. E acho que eu não sou o único capitão aqui. Dentro do nosso grupo existem vários líderes, que fazem com que haja uma harmonia entre a equipe, e que o pensamento de todos seja igual, sempre querendo buscar os objetivos, os títulos. Somos privilegiados por isso – disse o jogador, em entrevista ao site da CBF.

Outro jogador fundamental no título no ano passado é o meia Régis. Artilheiro na última edição, com seis gols marcados, o camisa 20 falou sobre a receita para levantar a taça do Nordestão mais uma vez.

– Estou muito feliz por estar em mais uma decisão da Copa do Nordeste, um campeonato que a gente almeja bastante. Acho que o segredo é entrar todo mundo focado, pensando num mesmo objetivo. E tenho certeza que, com a qualidade do nosso grupo e com a vontade que a gente está de querer vencer, a gente vai conquistar este título – afirmou o meia.

Para chegar ao bicampeonato, o Bahia terá que reverter a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa-MA no primeiro jogo da final, na última quarta-feira (4), em São Luís. A grande decisão será neste sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics