Copa Verde: concurso de redações é ampliado

Copa Verde: concurso de redações é ampliado

Através da parceria entre a CBF, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Educação, todos os estados participantes foram alcançados nesta edição

Copa Verde: concurso cultural leva jovens à final Copa Verde: concurso cultural leva jovens à final
Créditos: Leandro Lopes

A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. Como de costume, a competição mostra também a importância que dá a outras questões da sociedade. Além da troca de ingressos por garrafas pet, outra ação que seguiu nesta edição é o concurso de redações.  

Com um processo mais amplo de mobilização, estudantes de todos os estados de clubes que disputam a Copa Verde participaram. Cada escola vencedora vai ganhar um computador oferecido pela CBF, além de um kit de materiais. O autor da melhor redação de cada estado vai para a grande decisão da Copa Verde, no dia 16 de maio, entre Paysandu-PA e Atlético-ES, no Mangueirão, em Belém (PA). Todos os colégios participantes estão envolvidos com a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e desenvolvem projetos com o tema.

Na final será anunciada a redação campeã e o vencedor vai ser premiado com uma viagem para Foz do Iguaçu (PR). O jovem terá a oportunidade de conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu e os projetos sócios ambientais que são desenvolvidos no local. Aproveitando que o Brasil sedia o Fórum Mundial da Água, a redação tem como tema "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas". A ação é fruto da parceria entre a CBF, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Educação. 

No ano passado, Natali Paula Maciel, da Escola Governador José Fragelli (Cuiabá) venceu a categoria redação e Thicia Victória, da Escola Estadual 15 de Outubro (Belém) foi a escolhida pelo melhor vídeo. Ambas ganharam a viagem para Belém (PA) com os ingressos para a decisão da Copa Verde 2017, entre Paysandu-PA e Luverdense-MT, e receberam uma camisa da Seleção Brasileira autografada cada, além de participarem do do Fórum Mundial da Água, no mês passado, em Brasília (DF).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics