Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Corinthians e São Paulo são líderes do Brasileirão Sub-17

Paulistas vencem e garantem o primeiro lugar da tabela de classificação de seus grupos

Assessoria CBFAssessoria CBF

10/08/2023 - 12h3
Atualizado há um ano

Compartilhe:

Com o fim da sexta rodada do Brasileirão Sub-17, Corinthians e São Paulo mantiveram o bom aproveitamento e seguem líderes da competição. As equipes voltarão a campo na próxima semana para disputar a sétima rodada do torneio.

Na terça-feira (8), o Timão venceu o Ceará por 3 a 2 no Parque São Jorge, em São Paulo, e consolidou sua posição no topo da tabela. Marcaram para o vencedor Guilherme Pellegrin, Roberto e Luiz. Para a equipe cearense, descontaram Enzo e Kevin.

No mesmo dia, o clássico San-São agitou Cotia (SP), onde o São Paulo triunfou sobre o Santos com um placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Luis Osório, Bernardo e Henrique.

[foto id="360412" description="Com a vitória, o São Paulo se mantém líder do Grupo B"]

Classificação geral do Brasileirão Sub-17

No Grupo A, o Corinthians segue na liderança com 15 pontos. Logo atrás, encontra-se o Internacional com 10 pontos, o Fluminense com 9 e o Atlético Mineiro completa o G-4 com 8 pontos.

No Grupo B, a disputa está acirrada. Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo manteve a primeira posição na tabela do Grupo B. No entanto, o Palmeiras, atual campeão da competição, segue na cola do líder, também somando 15 pontos, porém em desvantagem no saldo de gols.

[foto id="360428" description="Após vitória contra o Fortaleza, o Palmeiras está invicto no Brasileirão Sub-17."]

Na classificação geral, englobando ambos os grupos, o Corinthians mantém o melhor desempenho na competição. Em seis rodadas, o Timão acumulou cinco vitórias e uma derrota. Além disso, a equipe paulista também é dona do melhor ataque até o momento, responsável por 20 gols.

Confira a tabela de classificação

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.