Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Festa do Paysandu se estende pela madrugada

Presidente do clube diz que Copa Verde é e sempre será prioridade para o Papão

Assessoria CBFAssessoria CBF

30/05/2024 - 1h11
Atualizado há 4 meses

Compartilhe:

Tão logo terminou o jogo no Estádio Olímpico de Goiânia, jogadores e toda a delegação do Paysandu deram início a uma festa que não tinha hora para acabar. Depois de posar para fotos com as medalhas e a taça de campeão da Copa Verde, eles seguiram para uma churrascaria na capital.

“Vamos comemorar muito. Ganhar a Copa Verde nos honra muito. Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por valorizar cada vez mais a competição. A Copa Verde é e sempre será prioridade para o Paysandu”, destacou o presidente do clube, Maurício Ettinger, enfatizando que o Papão conquistara seu quinto título regional.

Ele se referia à Copa Norte, então chancelada pela CBF e que foi vencida pelo Paysandu em 2002. O torneio reunia clubes do Norte e também do Maranhão e Piauí.

[foto id="375326"]

Para o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Paul, o título fez justiça à campanha do Paysandu. Ele ressaltou o crescimento do futebol em seu Estado e previu novos avanços.

“Não custa lembrar que havia pelo menos um clube do Pará em todas as 11 edições da Copa Verde. Tenho muito carinho pela Copa Verde e sabemos que a CBF olha com carinho essas duas competições regionais que são a cara do Brasil: a Copa do Nordeste e a Copa Verde”, disse Paul.

[foto id="375324"]

Em meio a abraços e sorrisos, ainda no gramado, João Vieira, autor de um gol na partida desta quarta-feira, disse que “não tinha palavras para descrever a alegria” pelo título.

Em 2022, ele também teve participação direta em outra conquista da Copa Verde pelo Paysandu, ao fazer um gol de falta no finalzinho do jogo contra o mesmo Vila Nova, o que levou a decisão do título para os pênaltis, que acabou vencida pelo Papão.

“Independentemente de eu ter feito ou não gols, o mais importante foram os títulos, o de dois anos atrás e o de agora.”

[foto id="375325"]

Comandante do time, o técnico Hélio dos Anjos também demonstrava euforia pela façanha do Paysandu, de conseguir um título com um placar agregado de 10 a 0. Mas, cuidadoso, ele pregava respeito ao Vila Nova.

“São coisas do futebol. Mas o que ocorreu não mancha a história do Vila Nova, que é muito grande e vai dar a volta por cima. Estou, claro, muito feliz. Isso tudo é fruto de um trabalho sério, de muita dedicação e de comprometimento. Minha equipe assimilou muito bem nossa forma de pensar, de trabalhar. Vamos em frente, pois temos outros desafios”, declarou.

 

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.