Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Presidente da CBF parabeniza Paysandu pelo título da Copa Verde

Ednaldo exaltou também a campanha do Vila Nova para chegar à final

Assessoria CBFAssessoria CBF

30/05/2024 - 9h51
Atualizado há 4 meses

Compartilhe:

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou o Paysandu pela conquista da Copa Verde de 2024. O time paraense venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história, na noite desta quarta-feira (29). 

Ednaldo também elogiou o Vila Nova, afirmando que o time goiano chegou à final da competição após obter grandes resultados. Ednaldo ressaltou que o papel da CBF é valorizar cada vez mais a Copa Verde.

"A Copa Verde já é uma realidade no calendário nacional. Uma competição que integra clubes de 10 Estados e do Distrito Federal e que cresce a cada ano. Parabéns ao Paysandu por mais um título e ao Vila Nova por ter chegado à decisão”, disse Ednaldo, destacando que a Copa Verde foi disputada por 24 equipes.

[foto id="375327"]

Presente ao Estádio Olímpico como representante da CBF, o diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, também parabenizou os dois finalistas, em particular o Paysandu, pela façanha de ter feito dez gols nas duas partidas da decisão.

“A 11ª edição da Copa Verde se encerra com um dado histórico: o Paysandu obteve o placar mais elástico em finais na história da competição. Está de parabéns, assim como o Vila Nova, que chegou novamente à final”, disse Julio.

[foto id="375328"]

Para o presidente da Federação de Futebol de Goiás, Ronei Freitas, a derrota do Vila Nova, do jeito como ocorreu, foi surpreendente e deixou todos sem reação. Mas ele acredita na recuperação do time e aposta que seu Estado virá forte de novo na próxima edição da Copa Verde.

“Primeiramente, quero parabenizar o vencedor pela conquista e o presidente Ricardo Paul, da Federação Paraense, que mais uma vez teve um clube de seu Estado na final da competição. A Copa Verde tem evoluído muito, tem crescido muito, com mais investimentos. Lamento que tenhamos chegado a esse jogo final dessa forma (após goleada do Paysandu por 6 a 0 em Belém), mas que isso sirva de lição. Esperamos estar ano que vem de novo na decisão, o que se deu nos últimos três anos, e sendo agraciados com o título”, declarou Ronei.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.