Cruzeiro decidirá Supercopa Sub-20 em casa

Cruzeiro decidirá Supercopa Sub-20 em casa

Campeões da Copa do Brasil (Atlético-MG) e do Brasileirão (Cruzeiro) irão disputar a competição em novembro. Campeão terá vaga na Libertadores Sub-20 de 2018

Sorteio de Mando da SuperCopa Sub-20 Sorteio de Mando da SuperCopa Sub-20
Créditos: CBF

Nesta terça-feira (7), a Diretoria de Competições da CBF realizou o sorteio de mandos de campo da Supercopa Sub-20. O Atlético-MG fará a primeira partida em casa, e o Cruzeiro será o mandante do confronto de volta. As datas-base para os jogos são 15 e 22 de novembro.

Esta é a primeira edição da disputa, que será realizada entre o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 (Atlético-MG) e do Brasileirão Sub-20 (Cruzeiro). A disputa será em duas partidas, de ida e volta, e o gol fora de casa não valerá como critério de desempate.

– É motivo de muito orgulho colocar de pé mais uma competição de base no cardápio da CBF. Apesar de muito curta, tem relevância extrema, porque leva o clube à Copa Libertadores da Conmebol. E este ano já começaremos com um clássico mineiro. Com certeza serão grandes jogos – declarou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

A equipe que faturar a Supercopa Sub-20 será a representante do Brasil na Copa Libertadores da América Sub-20, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2016, o São Paulo foi o campeão ao superar o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, na final.

CONFIRA como foi a decisão e a vitória do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20 2017

CONFIRA como foi a decisão e a vitória do Atlético-MG na Copa do Brasil Sub-20 2017

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser