Semana de muito futebol

11/10/2017 às 21:48 | Assessoria CBF

Torneio de Desenvolvimento começa na Granja Comary

O Torneio de Desenvolvimento de Futebol começou nesta quarta-feira (11) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O primeiro dia foi de muita emoção e empolgação: crianças de diversos Estados fazendo sua estreia na casa da Seleção Brasileira. A iniciativa é organizada pela CBF, em parceria com a Conmebol.

Foram 12 jogos – número que se repetirá durante todos os dias da primeira fase da competição – com 47 gols. Houve clássico paulista na categoria sub-16 feminino entre São Paulo e Ponte Preta. O Internacional jogou nas três categorias (sub-13 masculino e sub-14 e sub-16 feminino). Teve muito grito de guerra, comemoração das vitórias e decepção com as derrotas. Mas, nesta quinta (12), a bola rola novamente.

A comissão técnica da Seleção Feminina Principal, comandada pelo técnico Vadão e pelo coordenador Marco Aurélio Cunha, esteve presente para prestigiar o evento e assistir aos jogos de meninas que podem servir à equipe nacional no futuro. O técnico da Sub-20, Doriva Bueno, também está no CT e acompanhará todos os dias de competição – trabalhando em parceria com Luizão, da Sub-17.

A Gerente de Futebol Feminino da CBF e responsável pelo evento, Valesca Araújo, ressaltou a importância do Torneio e o objetivo da organização.

– É um marco estarmos realizando um grande torneio na Granja Comary, dando a oportunidade à crianças de diversas partes do Brasil de jogarem futebol na casa da Seleção. Isso faz parte da nossa ideia, de trazer essa magia para eles – explicou.

A competição segue até domingo (15), dia em que serão realizadas as finais. 

Confira como foram os resultados dos jogos desta quarta (11):

Sub-13 masculino

Internacional 2 X 0 Seleção de Ouro/TO

Criciúma 7 X 0 SERC/MS

Palmeiras 4 X 0 São Paulo

EC Jacuipense/BA 2 X 2 Seleção do Maranhão

Sub-14 feminino

SAAD EC/MS 1 X 1 EC Mundo Novo/RS

Tiger/SP 4 X 0 COAFF/DF Chapecoense 0 X 3 Internacional

Imperial/PR 1 X 4 Daminhas da Bola/RJ

Sub-16 feminino

São Paulo FC 2 X 0 AA Ponte Preta/Valinhos

Menina Olímpica/CE 2 X 3 Aliança/GO

Chapecoense 2 X 0 Internacional

Imperial/PR 1 X 6 SAAD EC/MS

Leia mais

Nossos patrocinadores