Grande momento da arbitragem brasileira é exaltado

Grande momento da arbitragem brasileira é exaltado

Duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 tiveram domínio de representantes do país. Ricardo Marques e Alessandro Matos comemoram

Ricardo Marques Ricardo Marques
Créditos: Bruno

 A arbitragem brasileira vive um grande momento. Nas rodadas 17 e 18 das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018, as duas últimas, houve um domínio de brasileiros na escala. Ao todo, foram 16 representantes, formando quatro quartetos de árbitro, assistentes e quarto-árbitros. 

Um dos que representou o Brasil foi Ricardo Marques Ribeiro. O árbitro mineiro comandou Colômbia x Paraguai, na cidade de Barranquilla, e Uruguai x Bolívia, em Montevidéu, e teve desempenho nas duas partidas exaltado. Motivo de muita comemoração para ele.

– Tivemos um momento nas Eliminatórias, com quatro equipes de brasileiras atuando em jogos decisivos. Isso demonstra todo o investimento e o trabalho que têm sido feitos pela nossa Comissão de Arbitragem aqui no Brasil, nos dando todo o suporte. É uma ação em conjunto com a Conmebol para que a gente conseguisse realizar um excelente trabalho nestas duas últimas rodadas – destacou.

O baiano Alessandro Rocha Matos está no quadro da FIFA há 18 anos. O assistente é o brasileiro há mais tempo no seleto grupo. Nestas duas últimas rodadas das Eliminatórias, atuou em Venezuela x Uruguai, em San Cristóbal, e Equador x Argentina, na cidade de Atahualpa. Ele comentou este ciclo na carreira.

– Realmente, a arbitragem brasileira atravessa um grande momento. Vejo como um resultado do investimento que tem sido feito pela Comissão Nacional, através de cursos, e fomos designados para dois jogos de Eliminatórias: Equador x Argentina e Venezuela x Uruguai. Acredito que eu, o Anderson Daronco, Fabrício Vilarinho e o Rodolpho Toski cumprimos bem a missão e representamos bem o Brasil – acrescentou.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics