Comercial-MS se prepara para estreia no A-2

Comercial-MS se prepara para estreia no A-2

Time sul-mato-grossense fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 após conquistar o Campeonato Estadual em 2017

Equipe Feminina do Comercial-MS Equipe Feminina do Comercial-MS
Créditos: Divulgação: Facebook Oficial/Esporte Clube Comercial

Desde 2007 com atividades no futebol feminino, o Comercial-MS se prepara para a Fase Preliminar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A equipe enfrentará o Sampaio Corrêa-MA, na abertura da competição, sábado, dia 24. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.

Em 2017, o Colorado se classificou para o Brasileiro A-2 após ser Campeão Sul-Mato-Grossense pela sexta vez em sua história, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Misto. Com essa participação, a equipe representará o Mato Grosso do Sul no torneio.

– Levar o Comercial-MS para uma disputa nacional já é uma responsabilidade muito grande, e será uma honra maior ainda representar o nosso estado – disse a integrante do departamento de futebol feminino, Romilda, em entrevista ao site da CBF.

Nesta Fase Preliminar, as 26 equipes vão se enfrentar em confrontos únicos valendo uma vaga na Primeira Fase, que já conta com Grêmio-RS, Vitória-BA e Embu das Artes-SP garantidos. O Comercial-MS jogará fora de casa e isso torna o desafio ainda maior para a equipe estreante.

– Por não conhecermos a equipe adversária a ansiedade acaba aumentando. Pesa também porque todo jogo fora de casa, e longe da nossa torcida, acaba sendo mais difícil – declarou.

Apesar de ter uma partida decisiva e complicada pela frente, a equipe se mantém confiante e com boas expectativas para a competição.

– Estamos trabalhando bastante física e mentalmente. O grupo está bastante focado e treinando duro para que tenhamos um bom resultado. As expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que iremos atrás do melhor resultado, que é a vitória – finalizou.

+ Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym