Flamengo/Marinha anuncia mais quatro reforços

Flamengo/Marinha anuncia mais quatro reforços

Em preparação forte para a temporada 2018, Meninas da Gávea receberam jogadoras da Seleção Brasileira para a defesa. Confira os reforços!

Andressa e Stefane atuaram juntas pela primeira vez pela Seleção Brasileira Andressa e Stefane atuaram juntas pela primeira vez pela Seleção Brasileira
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

O Flamengo/Marinha segue com planejamento forte na temporada 2018. Visando o Campeonato Brasileiro Feminino A-1, que terá início no fim de abril, as Meninas da Gávea receberam mais quatro jogadoras para o elenco, todas do setor defensivo: as gêmeas Stefane (goleira) e Andressa (zagueira) Pereira, Kemelli Trugilho (goleira) e Raquel Maisa (lateral-esquerda).

As irmãs Stefane e Andressa tiveram passagens por Team Chicago (RJ) e Vitória (PE) antes de chegarem ao Flamengo. Figuras frequentes nas Seleções Brasileiras de base, as gêmeas foram campeãs do Sul-Americano Sub-20 recentemente. Na última temporada, elas disputaram o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e o Pernambucano, quando ficaram na segunda colocação. Antes, Andressa ainda foi campeã pelo Orlando City (EUA). 

Quem também reforça a meta rubro-negra é a goleira Kemelli Trugilho, outra campeã sul-americana Sub-20. Com passagens pelo Iranduba e 3B, ambos do futebol amazonense, a goleira é natural de Petrópolis e também atuou no Concórdia e no Criciúma.

– Sempre foi um sonho jogar no Flamengo/Marinha. Tem a cobrança e a responsabilidade de ser uma camisa pesada, de nome, com títulos, mas espero poder fazer um excelente trabalho e poder ajudar o time a, quem sabe, ganhar mais um Brasileiro – disse a goleira em entrevista ao site da CBF.

Apesar de ter sido muito bem recebida pelo elenco rubro-negro, Kemelli acredita que o contato de jogo com as meninas, adquirido com a Seleção Brasileira, será fundamental para sua adaptação ao grupo.

– Fica mais fácil, mais tranquilo. Jogamos juntas pela Seleção há mais de três anos, então nos conhecemos bem e isso ajuda no entrosamento. Mas também fomos bem recebidas e acolhidas e isso facilitou muito – declarou.

Completando a lista de reforços, a lateral esquerda Raquel Maisa tem 21 anos e também conta com passagens pela Seleção Feminina Sub-20. A atleta já passou pelo Francana, onde iniciou a carreira, Vasco e Ferroviária, jogando o Campeonato Paulista e o Brasileiro ano passado. 

As defensoras são mais quatro contratadas que, além da camisa Preta e Vermelha, também já vestiram a Amarelinha. Além delas, o Rubro-Negro contratou a zagueira e lateral Beatriz, que também participou da conquista do título continental Sub-20.

A primeira competição das Meninas da Gávea será o Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1, que tem início marcado para o dia 25 de abril. 

*Com informações do Site Oficial do Flamengo

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser