Pai e filha comemoram título do Pinheirense

Pai e filha comemoram título do Pinheirense

Rosany, goleira, e Rosivaldo, preparador de goleiros, ajudaram o time paraense a conquistar o Brasileiro Feminino A-2

Rosany e Rosivaldo do Pinheirense Rosany e Rosivaldo do Pinheirense
Créditos: Divulgação

Muitas histórias bonitas são contadas por meio do futebol. A que será contada hoje é sobre o amor entre um pai, sua filha e o futebol. No dia 26 de julho deste ano, Rosivaldo de Souza, preparador de goleiros, e Rosany, goleira, realizaram o sonho de conquistar uma competição nacional juntos: o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 pelo Pinheirense.

Pai e filha começaram a treinar juntos desde os 11 anos da menina. Rosany afirma que ele sempre a incentivou e é peça fundamental em sua trajetória como jogadora. Em entrevista ao site da CBF, ela falou um pouco sobre a história deles no esporte.

– A  gente começou no futebol muito antes de eu ser profissional. Ele me treina desde que eu tenho 11 anos. A gente sempre treinou juntos e quando eu fui para Tuna (Tuna Luso, time paraense), ele foi comigo, assim como aqui no Pinheirense.

Rosivaldo, ex-goleiro, viu sua filha realizar um sonho que também era dele. A cumplicidade e a amizade entre os dois são evidentes. Ela também falou sobre a emoção da conquista do título e sobre ter seu pai com ela neste momento.

– É uma sensação única ter ao meu lado o cara que faz metade do que eu sou. Eu estou vivendo um sonho dele também. Ser campeã junto com ele é um sonho realizado. Foi um título muito esperado por mim e por ele, pelo trabalho que a gente vem fazendo todos esses anos.

Ela deixa claro que o fato de serem pai e filha não atrapalha o rendimento e o lado profissional deles.

– É uma relação muito boa. Muitas pessoas falam que ele sempre vai dizer que a filha dele é a melhor, mas quando a gente está em campo não nos tratamos como pai e filha e sim como dois profissionais. Eu nunca fui arrogante com ele, e ele é durão comigo quando tem que ser. Sei que é para o nosso bem.

Agora eles se preparam para um novo desafio: jogar na primeira divisão em 2018. Com a classificação para a final da A-2 e o título, o Pinheirense conquistou uma vaga na Série A-1 do Brasileiro Feminino. Parabéns ao Pinheirense mais uma vez. E feliz dia dos pais, Rosivaldo!

Relembre matérias da conquista do Pinheirense:

Pinheirense é o campeão Brasileiro Feminino A-2

Pingo e Cássia: destaques do campeão Pinheirense

Irley se divide entre a bola e a maternidade

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym