Geromel, do Grêmio, é escolhido melhor zagueiro

Geromel, do Grêmio, é escolhido melhor zagueiro

Defensor do Grêmio aparece pela segunda vez consecutiva na melhor defesa do Campeonato Brasileiro e comenta temporada

geromel na seleção do campeonato geromel na seleção do campeonato
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em mais uma temporada, Geromel está entre os principais pilares do Grêmio. Em 2017, o Imortal conquistou a Libertadores e também fez bonito do Campeonato Brasileiro, terminando com a terceira colocação. Aos 32 anos, o zagueiro recebeu 34,5% dos votos e forma a dupla da defesa titular do Campeonato Brasileiro 2017 ao lado de Balbuena, do Corinthians. 

– É um prazer inenarrável estar aqui. Ano passado eu vim, curti tanto estar ao lado dessas feras... Vou fazer de tudo para estar de novo no ano que vem. Estar aqui esse ano me motiva para trabalhar para começar o ano que vem com tudo para voltar aqui no final do ano de novo. Isso daqui é uma festa linda. Poder estar representando o Grêmio porque sem meus companheiros de clube não estaria aqui hoje. 

Esta é a segunda vez consecutiva que Geromel aparece na melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o zagueiro teve uma lesão direita e precisou se ausentar em algumas partidas. Mesmo assim, conseguiu manter o bom nível ao retornar e encerrou o ano na galeria entre os principais jogadores da competição.

O Grêmio encerrou a participação no Campeonato Brasileiro 2017 com uma das defesas menos vazadas. Estes dados só justificam a segurança que o torcedor do Imortal sente por ter Geromel na equipe.

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO:

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Arthur é escolhido melhor voltante do campeonato

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser