Ruy vive expectativa por 1º título nacional

Ruy vive expectativa por 1º título nacional

Em busca do título da Série B, meio campista Ruy avalia última rodada decisiva pelo América Mineiro

Jogador Ruy - América Mg - Série B Jogador Ruy - América Mg - Série B
Créditos: Mourão Panda/América-MG

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pouco vale para a maioria dos clubes, afinal já estão definidos o G-4 e o Z-4. Mas para América Mineiro e Internacional-RS, o último jogo do ano vale o título. A vantagem é do clube mineiro, que só depende de uma vitória para garantir a primeira posição. Em caso de empate, precisa torcer para que o adversário gaúcho não vença seu jogo. O duelo decisivo do Coelho acontece no sábado (25), às 17h30 no Independência, contra o CRB-AL. 

– A gente queria o título já na rodada passada, mas infelizmente não deu. Agora a expectativa é ainda maior, estamos nos preparando para uma final de campeonato. Desse sábado não passa, de qualquer forma alguém será o campeão, e espero que seja o América. Temos a vantagem de jogar em casa e, conquistar a Série B ao lado do nosso torcedor, seria espetacular. Tenho certeza que eles nos apoiarão muito nessa decisão – ressaltou o meia Ruy, que tem a chance de conquistar seu primeiro título nacional na carreira. 

Ainda que o CRB não tenha mais pretensões no campeonato, Ruy não acredita em facilidades dentro de campo e prega respeito ao adversário. 

– A responsabilidade é toda nossa, o CRB vem para o jogo sem pressão. Esperamos um jogo complicado e bastante disputado. Eles têm uma equipe de qualidade, que nos venceu no primeiro turno, por isso merecem ser respeitados. O futebol é jogado dentro de campo e precisamos mostrar que merecemos o título vencendo essa partida – finalizou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym