Botafogo de Ribeirão Preto comemora 99 anos

Botafogo de Ribeirão Preto comemora 99 anos

Clube paulista comemora nesta quinta-feira (12) mais um aniversário desde a sua fundação, em 1918

Botafogo de Ribeirão Preto Botafogo de Ribeirão Preto
Créditos: CBF

Iniciando a contagem regressiva para a festa de seu centenário, que ocorrerá no próximo ano, o Botafogo de Ribeirão Preto celebra 99 anos nesta quinta-feira (12). O clube nasceu na Vila Tibério (SP) e lançou para o mundo grandes estrelas do futebol como os irmãos Sócrates e Raí (ambos já foram capitães da Seleção Brasileira). Também foi a primeira casa do goleiro Diego Alves, recém-convocado para defender a Canarinho.

Entre os seus títulos, o Pantera coleciona o de campeão brasileiro da Série D (2015); vice-campeão brasileiro da Série B (1998); vice-campeão da Série C e tetracampeão paulista de juniores (1994). Atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto ocupa a 68ª posição no Ranking Nacional dos Clubes com 1.192 pontos.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Botafogo de Ribeirão Preto, desejando muitas glórias ao clube nos próximos anos!

Anexos

  • Ranking Nacional de Clubes

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics