Mogi Mirim completa 86 anos nesta quinta-feira

Mogi Mirim completa 86 anos nesta quinta-feira

Fundado em 1932, o Mogi Mirim Esporte Clube completa 86 anos de história nesta quinta-feira, 1º de fevereiro

Mogi Mirim completa 86 anos Mogi Mirim completa 86 anos
Créditos: CBF

Dia de celebração no interior paulista! Fundado em 1932 na cidade que dá nome ao time, o Mogi Mirim Esporte Clube celebra 86 anos de história no futebol nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A profissionalização da equipe aconteceu somente em 1954. Porém, depois disso foram dez anos sem atividades, entre 1959 e 1969.

Após o retorno aos gramados, o Mogi passou por um período de reestruturação até chegar ao time que ficou conhecido como Carrossel Caipira. A alcunha fazia referência à inesquecível seleção holandesa da Copa de 1974, pois o esquema tático utilizado pela equipe paulista lembrava aquele que foi usado pelo Carrossel Holandês. Com um encaixe perfeito, o Carrossel Caipira ficou famoso durante o Estadual de 1993 como o clube mais temido do interior de São Paulo.

Na atual temporada, o Mogi Mirim ocupa a 53ª posição do Ranking Nacional de Clubes e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A CBF parabeniza o clube por mais um ano de história e deseja muitas glórias no futuro. Parabéns, Sapão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser