Palmeiras sai na frente do Corinthians na decisão

Palmeiras sai na frente do Corinthians na decisão

Pelo jogo de ida da final, Verdão vence o Timão por 1 a 0 e conquista a vantagem do empate para a grande final, marcada para quinta-feira (30)

Palmeiras vence o Corinthians no jogo de ida da final Palmeiras vence o Corinthians no jogo de ida da final
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Nesta quarta-feira (22), Corinthians e Palmeiras começaram a decidir o título da Copa do Brasil Sub-17. Com mais de 12 mil torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo, o Verdão levou a melhor, venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para a finalíssima. As duas equipes paulistas voltam a se enfrentar para os últimos 90 minutos da final na quinta-feira (30). Confira a tabela completa, aqui!

Empurrado pela torcida, o Corinthians adotou a estratégia de marcar a saída de bola do Palmeiras. Explorando a velocidade de seus atacantes, o Verdão, por sua vez, começou a partida apostando nos lançamentos em profundidade. Com muita entrega, as duas equipes encontravam pouco espaços para infiltrar e criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, na melhor chegada do Palmeiras, Guilherme Ferraz recebeu de Alanzinho e ficou cara a cara com Maltos, que levou a melhor. No minuto seguinte, o Corinthians respondeu e Vitinho obrigou o goleiro Magrão a fazer grande defesa. No rebote, Mascarenhas cabeceou por cima.

Assim como no primeiro tempo, o equilíbrio marcou os últimos 45 minutos do jogo de ida da final. Com a marcação mais adiantada, o Corinthians buscou dominar as ações e pressionar o adversário, mas esbarrou na sólida defesa do Verdão. Bem postada, a zaga alviverde segurou as investidas alvinegras pelos lados do campo. Apostando no contra-ataque, o Palmeiras se mostrou eficiente e balançou as redes aos 40 minutos. Aníbal recebeu dentro da área e marcou o único gol da partida. Giovanny quase empatou nos acréscimos, mas o chute explodiu no travessão.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser