Copa do Brasil Sub-20

12/04/2018 às 16:55 | Assessoria CBF

Palmeiras e Grêmio vencem jogos de ida

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (12), Palmeiras-SP e Grêmio-RS venceram os duelos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, as duas equipes levaram a melhor e conquistaram vantagem para a volta. Em Salvador, o Verdão paulista bateu o Bahia por 3 a 0 e encaminhou a classificação. No Rio de Janeiro, o Tricolor gaúcho superou o Fluminense por 2 a 1.

Em Pituaçu, o Palmeiras balançou as redes duas vezes no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos. Após jogada individual de Yan, Fernando aproveitou o bate-rebate na área e concluiu para fazer 1 a 0. Aos 24, foi a vez do camisa 11 deixar o dele. Yan recebeu belo passe de Alanzinho e ampliou, 2 a 0. O Bahia tentou pressionar na etapa final, mas não conseguiu furar a marcação alviverde. No final do jogo, o Palmeiras deu o golpe final e, aos 42 minutos, Léo Passos fechou a vitória por 3 a 0.

Nas Laranjeiras, o Grêmio também largou na frente. Aos 21 minutos, o atacante Da Silva ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, 1 a 0. Na volta do intervalo, os gaúchos ampliaram a vantagem. Aos três minutos, Darlan Mendes balançou as redes e fez 2 a 0. O Fluminense foi para cima e descontou com Geovani, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio. Na reta final, o Grêmio segurou a pressão dos donos da casa e conquistaram a vantagem do empate para a volta.

Ainda nesta quinta-feira (12), Chapecoense e São Paulo fecham os jogos de ida das oitavas de final do torneio nacional. Confira a tabela completa, aqui.

 

Leia mais

Nossos patrocinadores