River e Fortaleza se classificam para a semifinal

River e Fortaleza se classificam para a semifinal

Equipe piauiense eliminou o Sampaio Corrêa-MA, enquanto o Leão passou pelo Náutico, nos pênaltis. Confira os detalhes!

Copa do Nordeste Copa do Nordeste
Créditos: MoWA Sports

Nesta quinta-feira (23), dois times se classificaram para a fase semifinal da Copa do Nordeste Sub-20. Em Aracaju, o River-PI derrotou o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, enquanto o Fortaleza empatou sem gols com o Náutico no tempo regulamentar e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3.

No Estádio Sabino Ribeiro, o River levou a melhor diante do Sampaio Corrêa. Após um primeiro tempo sem muitas chances para os dois lados, as redes balançaram aos seis minutos da etapa complementar. Depois de cobrança de escanteio, Charlie aproveitou falha da zaga maranhense e só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Com o resultado, o River se garantiu na semifinal da competição, onde enfrentará o classificado de Bahia x Estanciano.

No outro jogo desta tarde, Fortaleza e Náutico se enfrentaram no Lourival Baptista. O Timbu foi quem levou mais perigo ao gol, mas viu o goleiro Kennedy fazer boas defesas. E assim foi até o apito final do tempo regulamentar, com o placar em 0 a 0. Na decisão nos pênaltis, os dois goleiros foram verdadeiros paredões e levaram as cobranças para as alternadas. Kennedy defendeu mais uma, e Matheus Sena converteu a cobrança dele para garantir a classificação do Fortaleza por 4 a 3. Classificado, o time cearense terá pela frente o vencedor do confronto entre Sergipe e Vitória.

Confira a tabela completa do Nordestão Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser