CBF Social desembarca em Manaus nesta quinta-feira

CBF Social desembarca em Manaus nesta quinta-feira

A programação inclui palestras, o já tradicional Festival do Futebol, além de atividades relacionadas à presença da Seleção Sub-20 na capital amazonense

Festival de Futebol CBF Social na Arena da Floresta - Acre Festival de Futebol CBF Social na Arena da Floresta - Acre
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O CBF Social desembarca no coração da Amazônia. Nesta quinta-feira (22), o projeto chega a Manaus, capital do Amazonas, e levará para os manauaras palestras, eventos comemorativos e o tradicional Festival do Futebol, direcionado para as crianças e adolescentes da região. Além disso, o CBF Social organizará uma série de atividades ligadas à presença da Seleção Brasileira Sub-20 na cidade. A Verde e Amarela enfrenta o México em partida amistosa no próximo domingo, 25 de março, às 18h (horário local, 19h de Brasília).

A primeira atividade dentro da programação será a ida de 900 crianças de escolas públicas de todo o estado à Arena da Amazônia assistir ao jogo-treino entre Brasil e México, marcado para as 18h desta quinta-feira (hora local, 19h de Brasília). Na sexta-feira (23), a abertura da agenda fica por conta da palestra de Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, sobre o projeto Gol do Brasil. O seminário está marcado às 9h (horário local, 10h de Brasília), na Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras. Ainda na sexta-feira, no período da tarde, o CBF Social entrega uma camisa autografada da Seleção Brasileira à uma instituição de caridade da região metropolitana da capital amazonense. 

O famoso Festival do Futebol reúne 300 crianças e está agendado para a manhã de sábado (24), às 9h (horário local, 10h de Brasília), no Estádio Municipal Ismael Benigno, o popular Colina, no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. 

No domingo (25), dia da partida amistosa contra o México, o CBF Social levará, para dentro do gramado, crianças manauaras para acompanhar a entrada da Seleção Brasileira Sub-20. Além disso, 70 meninos e meninas vão assistir gratuitamente ao confronto da arquibancada da Arena da Amazônia.

Confira a programação completa (*no horário local de Manaus):

Quinta-feira (22)

18h – Jogo-treino da Seleção Sub-20 x México

Sexta-feira (23)

9h – Palestra sobre o projeto Gol do Brasil: Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF – Universidade Nilton Lins

Sábado (24)

9h – Festival de Futebol

18h – Treino da Seleção 

Domingo (25)

18h – Jogo da Seleção Sub-20 x México 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser