Rio Grande do Sul vence São Paulo e está na final

Rio Grande do Sul vence São Paulo e está na final

Em Itu (SP), equipe gaúcha derrotou os paulistas por 3 a 2 e se garantiu na finalíssima da competição, que será contra o Rio de Janeiro, no domingo (17)

Seleção do Rio Grande do Sul é finalista da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017 Seleção do Rio Grande do Sul é finalista da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017
Créditos: Divulgação / fgf.com.br

O Rio Grande do Sul está na final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Nesta quinta-feira (14), os gaúchos eliminaram a Seleção de São Paulo com vitória por 3 a 2, no Novelli Junior, em Itu (SP), e se garantiram na decisão. A disputa do título será com o Rio de Janeiro, no domingo (17).

Em jogo movimentado no primeiro tempo, as duas equipes conseguiram balançar as redes no início da partida. Logo os quatro minutos, Luis Felipe aproveitou erro na saída de bola paulista e chutou de canhota para colocar o Rio Grande do Sul na frente. Dois minutos depois, a bola sobrou para Marlon Ribas após cobrança de falta, que empurrou para as redes para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, a equipe gaúcha foi a que mais pressionou, principalmente em boas finalizações de Kelvin. Em uma delas, aos 21 minutos, o camisa 7 chutou da esquerda e viu o goleiro Luan Ribeiro fazer ótima defesa. Depois, a Seleção de São Paulo investiu nos contra-ataques e chegou à virada aos 33 minutos. Bangu rolou da direita para Yuri Alberto marcar o segundo dos paulistas. Sem desistir, os gaúchos foram em busca do empate e, aos 40, Kelvin cruzou com precisão para o zagueiro Bruno, que cabeceou para deixar tudo igual: 2 a 2. Cinco minutos depois, o lateral Vitor recebeu passe curto e mandou de canhota para garantir a Seleção do Rio Grande do Sul na final: 3 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser